Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2016

Evento debaterá Arco Norte

Imagem
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), através da série "Estudos Estratégicos", 6ª edição, realiza no próximo dia 7 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o lançamento do estudo "Arco Norte: um desafio logístico". O evento busca debater uma nova logística para o escoamento da produção não só agrícola, mas também industrial, através dos portos da Região Norte. O estudo traz apensadas 10 proposições legislativas, que buscam aumentar a confiança por parte dos agentes econômicos, oferecendo segurança jurídica para que investimentos estratégicos em infraestrutura sejam realizados.
O estudo será relatado pelo deputado Lúcio Vale (PR-PA), presidente do Cedes, e pelo deputado Remídio Monai (PR-RR).

Morre o professor e desportista santareno Djalma Lima

Imagem
Lamentável!! Morreu na manhã desta terça-feira, em Manaus, o professor e desportista santareno Djalma Lima (foto). Ele encontrava-se na capital do Amazonas há seis meses em tratamento cardíaco. Hoje, após sessão de medicamentos, não resistiu a uma  parada cardíaca.

Professor de educação física em vários colégios de Santarém e proprietário da Academia Djalma Lima & Irmãos, referência na formação de atletas no município, passou a ser mais conhecido no mundo do futebol, quando atuou como árbitro e coordenador de vários eventos esportivos em Santarém.

Sem dúvida nenhuma, Djalma Lima, que teve a honra de ser agraciado com a mais alta comenda do município, a medalha Padre João Felipe Bettendorf, deixa um grande legado para o esporte santareno.

Municípios do Pará convocados para cadastrar propostas de melhorias em saneamento

Imagem
Treze municípios do Pará [confira a lista] foram convocados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a cadastrar propostas para ações de Melhorias Sanitárias Domiciliares, referente ao exercício de 2016. 
Os Municípios têm até cinco dias úteis, a partir da data de publicação da portaria, para cadastrar suas propostas no Sistema de Convênios (Siconv) do governo federal. [Mais informações]

Jogador paraense entre as vítimas do acidente na Colômbia

Imagem
O paraense Lucas Gomes, 23 anos, informa o Diário On Line,  é uma das vítimas do acidente envolvendo o avião da Chapecoense que caiu nesta madrugada na Colômbia. Natural da Montenegro, município de Bragança, Gomes teve passagem pelo futebol santareno quando jogou pelo São Raimundo Esporte Clube em 2011.

O avião com a delegação da Chapecoense decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo com destino a Medellín, na Colômbia,  para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na quarta (30). De acordo com últimas informações, há 76 mortos e 5 sobreviventes.