Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2011

Acusado de homicídio foi condenado em Santarém

O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém condenou a 10 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, o operador de moto-serras Enivaldo da Silva Lopes, pelo homicídio simples praticado contra sua esposa Maria de Jesus Lopes, em 30 de abril de 2006, em Santarém. Atuaram no júri presidido pelo juiz Gérson Marra Gomes, o promotor Rodrigo Aquino e o advogado Sérgio Fonseca.

De acordo com as investigações, Enivaldo, conhecido também por “Beco” e “Já Morreu”, chegou em casa embriagado, matando sua esposa com vários golpes de punhal, enquanto ela dormia. O crime ocorreu no bairro Vitória Régia, em Santarém. O réu está foragido e foi julgado à revelia.

A defesa suscitou várias dúvidas acerca das circunstâncias do crime, mas os jurados acataram a tese do Homicídio Simples (art. 121, caput, do CPB), mas com agravante da prevalência das relações domésticas (art. 61, inciso II, alínea f, do CPB), sustentada pelo promotor do caso. O juiz expediu mandado de prisão contra Enivaldo, que começará a …