Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2011

Greve: E os alunos como ficam?

Comentário da leitora Fabiana a respeito do post: Sintepp: Reunião sem êxito
que pena que essa “gerra fria” não tem fim, enquanto isso muitas crianças, adolescentes e jovens sofrem as conseqüências da imaturaidade e irresponsabilidade de pessoas que governam nosso Estado. Não sei se chegará a alguém, mas é Direito de nossas crianças, adolescentes e jovens ter acesso a Educação básica, e estão sendo privados desse Direito sem uma explicação sincera e com fundamentos concretos. Alguém tem que encontrar alguma saída, já está um caos nossa educação pública, com greve fica mais ainda. As escolas Particulares, onde estudam os filhos da maioria dos professores, governadores e secretários da educação já estão concluindo o ano letivo escolar, equando a maioria dos alunos de escolas públicas estão a toa sem nenhuma propostas viável e nem espectativas esperançosas de retornarem o mais breve possível as aulas. Não sei se estão lembrados, mas já estamos chegando ao fim do ANO de 2011, ou seja o ano…

Sintepp: Reunião sem êxito

A comissão de negociação do SINTEPP esteve presente na sexta-feira (28) em mais uma tentativa de sair do impasse instalado pelo governo para sairmos da greve que já dura 34 dias.
Na reunião de conciliação realizada no Fórum de Justiça do Estado e presidida pelo Juiz Elder Lisboa, o governo não apresentou nenhuma novidade para a categoria. O Sindicato propôs o pagamento integral do Piso de 2011 até dezembro e, a partir de janeiro possa integralizar o novo Piso Salarial até abril, mas como era de se esperar a comissão governista não aceitou a proposta, recusando-se a negociar de maneira honrosa, prejudicando a comunidade escolar.

Infelizmente na próxima sexta-feira (4) o juiz vai sentenciar já que não houve êxito na tentativa de conciliação e, decidirá os rumos desse impasse.
Com informações do SINTEEP

Reforma da escola romana leal será retomada

Imagem
[caption id="attachment_9613" align="alignleft" width="240" caption="Técnicos da Seduc"][/caption]
Na tarde desta quinta-feira (27) representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se reuniram com a comunidade da Escola Estadual de Ensino Fundamental 'Professora Romana Tavares Leal', localizada no bairro de Santana, em Santarém, município do oeste paraense. Os técnicos da 5ª Unidade Regional de Educação (URE) anunciaram que, já na próxima semana, deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação de serviços de engenharia para reforma total da escola.

Wikileaks aponta apresentador como informante dos EUA

Imagem
[caption id="attachment_9608" align="alignleft" width="197" caption="William Waack"][/caption]
Documentos sigilosos trazidos a público pelo Wikileaks há pouco menos de dois meses apontariam o jornalista William Waack, apresentador da TV Globo, como informante do governo americano. As informações foram divulgadas no blog Brasil que Vai, que cita tais documentos.
Waack teria sido indicado por membros do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”. O post informa que a política externa brasileira tem “novas orientações” que “não mais se coadunam nem com os interesses americanos, que se preocupam com o cosmopolitismo nacional, nem com os do Estado de Israel, influente no ‘stablishment’ norte-americano”.