Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2012

O nobre retorno de Jader

Imagem
[caption id="attachment_11562" align="alignleft" width="106" caption="Sen. Jader Barbalho"][/caption]
A presidência do Senado Federal determinou à administração da Casa que acomode o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) no Anexo I, a área dos gabinetes mais nobres e espaçosos do prédio, onde se alojam os senadores mais influentes do Congresso.
O gabinete do senador Jader Barbalho será o único com entrada independente a partir da via urbana que circunda o prédio. Para ser montado foi remanejado um setor administrativo inteiro da Casa.
Texto: Parsifal Pontes

Classificação do Parazão 2012

Imagem
Veja a tabela de classificação do Campeonato Paraense após terceira  rodada
(Fonte: www.futebolinterior.com.br)

Próximos jogos dos clubes santarenos:




25/01 - 21h30
São Raimundo
x
Tuna Luso






25/01 - 21h30
Independente
x
São Francisco


ENEM 2012 terá apenas uma edição

Por solicitação do Ministério da Educação, a empresa Modulo Security, de gestão de risco, concluiu, depois de ouvir todas as entidades que participam da organização do Enem, que a realização de duas edições em 2012 sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame.
Em função disso, o Ministério da Educação decidiu que neste ano haverá apenas uma edição da prova, em novembro, nos dias 3 e 4.

Óbidos agora é Diocese

Imagem
Foto da missa campal em Óbidos. Cerimônia de elevação da prelazia do município para Diocese realizada sábado (21) . O evento contou com a preseça do Núncio apostólico Dom Beldisseri, representante do Papa Bento XVI , além de outras autoridades eclesiais : Dom Zico, Dom Martinho e o bispo prelado de Óbidos, Dom Bernardo. (Foto: fotos: Marcos Canttuaryo - Folha de Óbidos)

Plebiscito em Piauí

Uma proposta de redivisão territorial do Piaui está pronta para entrar na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O Projeto de Decreto Legislativo de 2007 convoca plebiscito para que a população decida sobre “a conveniência de criação do estado do Gurguéia”. Nogueria (PP-PI), relator do projeto, disse que o novo estado teria 155.568 quilômetros quadrados (km²) e, com base em dados de 2005, uma população de 645.296 pessoas, ou seja, 21,46% do total de habitantes do Piauí. O senador destacou que há a necessidade de fazer o plebiscito uma vez que a proposta objetiva “buscar o desenvolvimento socioeconômico do sul do estado do Piauí”.
Leia mais: Projeto convoca plebiscito para divisão do Piauí