Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2011

Polícia militar prende dois traficantes em Juruti.

O serviço de inteligência do Comando de Policiamento Regional I, prendeu na quarta-feira (27) em Juruti, oeste do Pará, por volta das 22 horas um casal com 26 pedras de crack e  03 papelotes de pasta base de cocaína. Ivaneide Gomes e seu companheiro Antonio João Rios dos Santos foram presos durante uma ação na invasão Nova Jurusalém.
Os agentes chegaram até o casal através de denúncias da população e inicialmente prenderam Ivaneide em flagrante em sua residência e logo depois seu esposo, junto com o casal tinha uma criança que foi encaminhada ao Conselho  Tutelar.
Ivaneide e o esposo, segundo informações de denunciantes vendiam a droga na própria residência habitualmente e durante a prisão os policiais ainda flagraram a chegada de viciados  para comprar a droga.
Todos foram conduzidos para a delegacia da Policia Civil onde foram autuados em flagrante.  A operação contou com o apóio dos policiais militares do destacamento de Juruti sob o comando do sargento Odenilson Pimentel …

Vídeo: Os preparativos do TSE para o plebiscito no Pará .

O TSE já iniciou os preparativos para o plebiscito que ocorrerá em dezembro no estado do Pará. Entre as ações da Corte, será realizada, no dia 5 de agosto, uma audiência pública para debater as regras dessa consulta popular. No site da agência de notícias da justiça eleitoral está disponível um vídeo explicativo do processo.
Assista o vídeo AQUI

Maioria dos brasileiros são contra a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

A decisão do Superior Tribunal Federal em autorizar a união estável para casais do mesmo sexo não conta com o respaldo da maioria da população brasileira, embora a questão ainda divida a sociedade. Um estudo inédito realizado pelo Ibope Inteligência revela que 55% dos brasileiros são contrários à decisão e 45% são favoráveis.
De maneira geral, a pesquisa identifica que as mulheres são as menos incomodadas com o tema, assim como os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas. O Norte, o Centro-Oeste e o Nordeste se destacam como as regiões do País com mais resistência às questões que envolvem o assunto.
Leia mais

Comissão do movimento social do ICPET define estratégias de divulgação.

As comissões do Comitê Municipal Pró-Estado do Tapajós de Santarém estão mobilizando suas equipes com reuniões estratégicas para a campanha local. Na manhã desta terça-feira (26/07) o grupo dos movimentos sociais reuniu para definir como serão realizadas as ações nos bairros da cidade.

A coordenadora do Movimento Social Marta Campos, informou que os pontos de discussão foram sobre as datas para as reuniões comunitárias e como serão realizadas as palestras. “Nós definimos também a distribuição de tarefas para as reuniões nos bairros” reforçou.

O secretário do COMPET Edinaldo Rodrigues ressaltou aos presentes que os slides para as palestras serão elaborados pela equipe do Instituto e que vai ser disponibilizado através do site.

No final da reunião o material de divulgação foi disponibilizado para distribuírem nas comunidades.

Paralisação: PF, Receita e Advocacia da União.

Os fiscais da Receita Federal e do Trabalho, os advogados da União e os peritos e delegados da Polícia Federal fazem hoje uma paralisação nacional, chamada Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade. O objetivo é forçar o governo federal a reiniciar as negociações com a categoria, paralisadas desde maio deste ano. No Pará, haverá concentração na frente da Superintendência da Polícia Federal, na avenida Almirante Barroso, a partir das 8h.
À tarde, a categoria vai fazer panfletagem no Aeroporto Internacional de Júlio César, para chamar a atenção da população para as reivindicações da categoria, que exige do Ministério do Planejamento o fim imediato dos cortes contingenciais orçamentários na Receita Federal e do Trabalho, na PF e na Advocacia-Geral da União.