Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2012

Inscrições recorde

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 chegaram a 6.497.466 candidatos, um recorde comparado ao número de inscritos da edição de 2011. Foram 275.769 inscrições a mais.
As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da Federação, a partir das 13 horas (de Brasília). No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.

Cantora Santarena no programa "Ídolos"

Imagem
[caption id="attachment_14189" align="alignleft" width="160" caption="Sheila Araújo"][/caption]
A cantora sertaneja Sheila Araújo, 22 anos, bastante conhecida na região oeste do Pará, agora vai tentar ir mais longe, foi selecionada para o teste de audição do programa Ídolos que é exibido pela emissora da Rede Record. Sheila esta bem ansiosa para a primeira Fase que será no proximo dia 23 em goiânia.
Ela embarcou na quarta-feira, 13, rumo ao goias e conta com o apoio de todos os fãs, amigos e familiares. Sheila Araújo há 1 ano tem trabalhado bastante para divulgar seu trabalho que já esta sendo reconhecido em toda a região.
Cidade de Santarém

Dolzanis é absolvido

Por maioria dos votos dos jurados, o advogado criminalista Wilton Walter Moraes Dolzanis, apesar dos vários testemunhos contundentes, foi absolvido por falta de provas da acusação de ter mandado assassinar o também advogado Walter Cardoso. O crime ocorreu em setembro de 1996 durante a campanha eleitoral da qual a vítima era candidato a vereador.
Franssinete Florenzano

Os agraciados

Imagem
[caption id="attachment_14179" align="alignleft" width="307" caption="Foto: Rozinaldo Garcia"][/caption]
 A cerimônia de outorga da Medalha Padre João Felipe Bettendorf ocorreu ontem (15) no Plenário da Câmara Municipal de Santarém. A comenda foi instituída através da Lei Nº 9.386, de 09 de junho de 1981, de iniciativa do então vereador Antônio dos Santos Pereira. A cerimônia foi presidida pela gestora municipal, Maria do Carmo Martins Lima que em seu discurso, enfatizou ser este um dos momentos mais prazerosos na condição de prefeita por ter a prerrogativa de escolher e homenagear seis pessoas que representam o que vai no coração e na alma do povo de Santarém. Seis personalidades que se destacaram em seus campos de atividades no município foram agraciados: Francisco Afonso Parente (Empresário); Olavo Rogério Bastos das Neves (Presidente da Câmara de Associações Comerciais do Oeste do Pará - CACEOP); Nestor Pinto Bastos Júnior (Gerente da Filial …