Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2014

Concurso TJPA

O Tribunal de Justiça do Pará vai lançar, em 30 dias, edital para concursos públicos para juiz e servidores.
De acordo com a presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, serão ofertadas 60 vagas para o cargo de juiz substituto e 200 vagas para servidores, ambos com cadastro de reserva.
O último concurso público para juízes foi realizado entre 2011 e 2012, resultando na aprovação de 43 bacharéis em direito, sendo todos chamados a ocupar os cargos oferecidos. Para servidores, o último concurso foi realizado em 2009, com oferta de 235 vagas mais cadastro de reserva.
Mais Detalhes

CarnaCristo em Juruti

A Renovação Carismática Católica, na cidade de Juruti, no oeste do Pará, realiza no período de 1º a 04 de março, pelo décimo segundo ano, o CarnaCristo, um encontro organizado especialmente para esta época, a fim de proporcionar ao povo cristão um carnaval diferente.
O tema do encontro será “Reunidos num só copo pela força da cruz” (Efésios 2, 16b). A programação vai acontecer na Arena Cultural, na praça em frente à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no centro da cidade,e no Salão Dom Bosco, ao lado da igreja.
Durante os dias da programação, a população terá a oportunidade de participar de palestras, que abordarão temas diversos.
A animação ficará por conta do Ministério Eco Vox, de Juruti.
Udirley Andrade

Seduc abre inscrições para professores do Proenem

Estão abertas as inscrições para professores da rede pública estadual que queiram lecionar nas turmas do Projeto de Orientação ao Estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (Proenem). As inscrições serão encerradas no dia 11 de março, no link do Proenem, disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) - www.seduc.pa.gov.br. A adesão dos professores visa preencher a quantidade mínima de vagas para o quadro docente do Projeto, com aulas previstas para 12 de abril.
Poderão se inscrever professores efetivos que lecionam nas turmas do Ensino Médio, nas disciplinas História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês, Arte, Educação Física e Matemática.
Os professores deverão preencher os campos obrigatórios - matrícula com vínculo, telefone, e-mail e disciplina -, para selecionar a escola polo em que desejam lecionar. Após a adesão, as coordenações pedagógicas das escolas polos escolhidas pelos professores selecionarão…

Estado decreta ponto facultativo nos dias 3 e 5 de março

O expediente nos órgãos públicos estaduais da administração direta e indireta será facultado nos dias 3 (segunda-feira) e 5 (quarta-feira). O Decreto nº 975, que faculta o expediente, foi publicado nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do Estado. Os serviços essenciais, como arrecadação, saúde e defesa social, não serão afetados pelo decreto. Os servidores dessas áreas trabalharão em regime de escala, para assegurar o atendimento à população.
Os hospitais da rede estadual também atenderão em regime de plantão. A Santa Casa de Misericórdia terá atendimento de urgência na obstetrícia, assim como o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Em Icoaraci, o Hospital Abelardo Santos atenderá os casos de urgência 24 horas, assim como a Unidade Básica de Saúde da Pedreira.
As delegacias, tanto na capital quanto no interior, funcionarão no horário normal, até às 18 horas. A partir desse horário, o atendimento será feito pelas equipes plantonistas de investigadores, delegados e escrivães. As Seccio…