Estado decreta ponto facultativo nos dias 3 e 5 de março


O expediente nos órgãos públicos estaduais da administração direta e indireta será facultado nos dias 3 (segunda-feira) e 5 (quarta-feira). O Decreto nº 975, que faculta o expediente, foi publicado nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do Estado. Os serviços essenciais, como arrecadação, saúde e defesa social, não serão afetados pelo decreto. Os servidores dessas áreas trabalharão em regime de escala, para assegurar o atendimento à população.


Os hospitais da rede estadual também atenderão em regime de plantão. A Santa Casa de Misericórdia terá atendimento de urgência na obstetrícia, assim como o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Em Icoaraci, o Hospital Abelardo Santos atenderá os casos de urgência 24 horas, assim como a Unidade Básica de Saúde da Pedreira.


As delegacias, tanto na capital quanto no interior, funcionarão no horário normal, até às 18 horas. A partir desse horário, o atendimento será feito pelas equipes plantonistas de investigadores, delegados e escrivães. As Seccionais de Polícia também funcionarão em regime de plantão. Os casos de prisão em flagrante serão encaminhados às Centrais de Flagrante de São Braz, Cidade Nova (em Ananindeua) e Marituba.


A Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme também manterá o atendimento 24 horas. A Delegacia da Mulher e a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) atenderão em regime de plantão.

Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural