Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2016

Walter Lima assume definitivamente o comando do São Francisco

Imagem
Walter Lima (foto) , técnico do São Francisco, assume definitivamente  nesta quinta-feira (14/01) a preparação do clube para o Campeonato Paraense 2016.  O treinador chega na madrugada de quarta para quinta e logo cedo, às 08h30, estará no campo comandando o treino técnico da equipe santarena.

Em Santarém, serviço de mototáxi passa a ser regulamentado por meio de lei municipal

Imagem
Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Mototaxistas de Santarém, realizada na manhã desta quarta-feira (13/01), o prefeito municipal, Alexandre Von, apresentou aos profissionais a lei Municipal 19.911/2015, sancionada pelo gestor em 14/12/2015, que regulamenta o serviço e estabelece normas gerais e específicas para a execução da atividade de mototaxista em Santarém.


A lei ressalta que o serviço de transporte individual de passageiros por mototáxi no Município constitui serviço de interesse público e somente poderá ser executado mediante prévia e expressa autorização da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
Com informações da PMS

3 municípios do PA entre os 10 menos desenvolvidos do Brasil, segundo a Firjan

Imagem
Três municípios do Pará aparecem na lista dos menos desenvolvidos do Brasil, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que avalia o nível de desenvolvimento econômico dos mais de 5 mil municípios brasileiros considerando indicadores em três áreas: emprego e renda; educação; e saúde. 
Jacareacanga, aparece na 5509ª posição da lista do IFDM, com 0,3614, o que faz a cidade ser considerada a 9ª menos desenvolvida.

Outra cidade paraense entre as 10 piores do País é Porto de Moz, que aparece com 0,3589 no 5510º lugar - a 8ª menos desenvolvida. Além de Jacareacanga e Porto de Moz, o Pará tem no top 10 dos menos desenvolvidos a cidade de Portel, a 3ª pior do País, ao figurar em 5515º lugar no ranking.

Criado em 2008 pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a versão mais recente do estudo considera dados oficiais de 2013.

Preços de ingressos definidos para o jogo entre Tapajós e São Raimundo

Imagem
A diretoria do Tapajós Futebol Clube divulgou os preços dos ingressos para estreia do clube contra o time do São Raimundo: Arquibancadas superior e inferior custarão 20 reais, enquanto a central será 30 reais. Ainda haverá a opção de meia-entrada para estudantes, no valor de 10 reais. Mas esses ingressos somente estarão disponíveis no dia do jogo, a partir das 9 horas da manhã.
Tapajós e São Raimundo se enfrentam no dia 30 de janeiro, às 18h, em Santarém, em partida que marca a abertura do Parazão 2016.

Audiência Sintepp/Governo

Nesta quarta-feira, às 18h, está agendada mais uma audiência entre governo e Sintepp. A última ocorreu no último dia 11, onde, segundo informa o SINTEPP, o governo confirmou que serão anistiadas das fichas funcionais dos servidores as faltas de greve, sendo excluídas do histórico jurídico dos educadores.

Na pauta, o debate sobre termos de acordo para suspensão dos descontos no contra-cheque dos servidores será retomado.

O Sintepp, em Belém, avalia a melhor data para a realização de uma assembleia geral da categoria, onde o acordo será apresentado.

Audiência pública debate impactos ambientais de hidrelétrica no rio Tapajós

Imagem
No próximo dia 29, a partir das 14 horas, no auditório daAssociação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), será realizada audiência pública que vai discutir irregularidades e possíveis impactos da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós.  Também serão discutidos os principais impactos sociais, ambientais, econômicos e turísticos decorrentes deste tipo de empreendimento.
O convite, publicado pelo MPF nesta terça-feira, 11, é destinado a todos os cidadãos de Santarém.

Com o evento, o MPF pretende estimular o compartilhamento de dados úteis para que sociedade regional possa conhecer mais aprofundadamente o projeto, suas irregularidades e consequências.


VEJA TAMBÉM:
Audiência Pública debaterá projeto de terminal em Santarém

I Salão de orientação profissional da Ufopa acontece dia 21 de janeiro

Imagem
Dia 21 de janeiro, no auditório anexo à Unidade Amazônia, acontece o I Salão de Orientação Profissional da Ufopa. A instituição apresentará os cursos de graduação da Universidade para alunos do ensino médio, fornecendo orientações sobre carreira, mercado de trabalho e muitas outras informações.