Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2011

MP denuncia empresa de consultoria por apresentar estudo ambiental enganoso.

Imagem
O Ministério Público do Estado (MPE) em Santarém ofereceu denúncia contra a Consultoria Paulista de Estudos Ambientais Ltda. (CPEA) e seu diretor-presidente, Sérgio Luís Pompéia, pela elaboração e apresentação de estudo ambiental parcialmente enganoso, crime previsto na lei de crimes ambientais. O documento questionado é relativo aos impactos no meio ambiente, causados pela construção do terminal fluvial de granéis sólidos da empresa Cargill S.A no município.
Com base no apurado em depoimentos e documentos constantes no inquérito policial e no procedimento administrativo instaurado na promotoria de Santarém, o MPE verificou que os dados fornecidos pelo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), apresentado pela empresa CPEA, não condizem com a realidade, com elementos discrepantes e que tornam obscuras as informações extraídas de estudos de diversos autores.
“Assim, o Estudo de Impacto Ambiental confeccionado pelos denunciados se constitui, pois, peça que retrata uma realidade do…

Twitter vai ganhar novo recurso.

Imagem
Em breve os tuítes potencialmente picantes ou ofensivos poderão ser alvo de controle parental. A novidade já foi anunciada pelo Twitter aos desenvolvedores, que poderão integrá-los em suas apps, informou na quinta-feira (28/7) o site Mashable.
Quando estiver pronto, o controle parental poderá avisar sempre que for detectado um link para material sensível. O usuário poderá então ser alertado sobre os riscos antes de dar o clique definitivo.
O recurso ainda não está disponível, nem como beta. Mas o Twitter avisou que os testes já estão em andamento. Mais à frente, os desenvolvedores terão APIs para permitir a configuração de acesso a conteúdo sensível.
Aos que se preocupam com a possibilidade de censura de tuítes, a empresa afirma que a intenção não é essa. Contudo, as políticas de uso dão ao site o direito de retirar material que possa ser considerado ofensivo, incluindo tópicos com nudez, violência e procedimentos médicos.
Fonte: Texto/Folha

Santarém: Já é domingo o show de Jorge e Mateus.

Imagem
Do blog da Bruna Jaqueline
Não perca neste domingo, 31 de julho o showzaço da dupla sertaneja Jorge e Mateus. No palco do Panterão Show Clube 'o fenômeno da música sertaneja' deverá estar a partir das 21h.
O show é muito esperado e pretende fechar o período de férias com chave de ouro.
Para esclarecer, algumas pessoas estão receosas sobre o último ocorrido no tão esperado espetáculo do Rodriguinho que não se fez presente no show no último final de semana, deixando muita gente indignada, que até hoje não recebeu seu dinheiro. Só para lembrar, quem está trazendo a dupla Jorge e Mateus é a 3K entretenimento, que ao meu ver, é a melhor prometer de festa da região. É uma empresa séria, onde trabalham pessoas sérias e que respeitam seu público.
Os melhores shows que Santarém já prestigiou foi a 3K que promoveu, então, quem ainda estava em dúvida, pode ficar tranquilo porque o show está confirmadíssimo. Amanhã, a dupla fará um show ao lado de Gustavo Lima no Sambodromo, e…

Plebiscito: Minutas de resolução estão publicadas.

O TSE já disponibilizou minutas de resoluções que ordenarão o plebiscito que decidirá se o povo paraense quer ou não a divisão territorial do Estado. O cronograma completo das audiência pũblicas estão disponĩveis no site do TSE.

Clique AQUI para visualizá-la

Leia também: Instituto Pró Tapajós lança blog da campanha

Deputado paraense é campeão de faltas sem justificativas.

Imagem
Deputado com mais ausências sem justificativa em toda a legislatura passada, Wladimir Costa (PMDB-PA) continua batendo recordes de sumiço do plenário. Deputado mais votado do Pará, radialista e cantor de carimbó, ritmo popular paraense, Wladimir é o primeiro da lista dos mais faltosos nas sessões deliberativas no primeiro semestre deste ano. Wlad, como é conhecido, esteve ausente a 40% das sessões (ele faltou a 22 das 55 sessões realizadas nos primeiros 241 dias deste ano), sendo que 17 ausências (30%) sequer foram justificadas.
No ranking dos mais faltosos, a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) está em segundo lugar. Jaqueline enfrenta processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara. Em março deste ano, a filha do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz foi flagrada em vídeo recebendo maços de dinheiro de Durval Barbosa, pivô da crise conhecida como mensalão de Brasília. O caso resultou na renúncia e prisão do ex-governador do DF José Roberto Arruda. Jaqueline f…

Instituto Pró Tapajós lança blog.

Imagem
Fonte: No Tapajós
O lançamento do blog ‘Sim Tapajós’ foi realizado ontem (28). A finalidade da página na internet é dar cobertura aos eventos e ações sociais ligados ao movimento pela criação do Estado do Tapajós e Carajás.
O blog também divulgará notícias que são postadas em sites, blogs e portais da região, assim como ações independentes de pessoas voluntárias à causa.
Para promover o lançamento do blog estão sendo sorteadas 10 camisetas do movimento internauta. Para participar é necessário entrar no link Sim Tapajós e seguir os procedimentos.

Santarém é destaque em revista de turismo

Imagem
A revista Folha do Turismo, edição especial do 6° Salão do Turismo, traz em seu conteúdo os principais destinos turísticos do Brasil, entrevistas, planta, expositores e programação evento, bem como um especial sobre o Estado do Pará onde Santarém é destacada pelas praias paradisíacas e encontro das águas que encantam turistas no Pólo Tapajós. Confira a reportagem:
No Pólo Tapajós o Pará se revela com o que tem de mais atraente na Amazônia: a flora, a fauna e a história. Em Santarém, município-sede do polo, inúmeras opções de artesanato, passeios, gastronomia regada a peixes típicos, belos e confortáveis hotéis. À frente da cidade, o fascinante encontro das águas esverdeadas do rio Tapajós com as águas escuras do rio Amazonas. Por quilômetros, as águas dos dois rios correm lado a lado, mas nunca se misturam. O fenômeno atrai turistas de todo o mundo, assim como a bela vila de Alter do Chão, maior aqüífero do mundo. O lugar, rota dos grandes cruzeiros marítimos, apaixona seus …