Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2012

Ufopa: Inscrições para concurso encerram amanhã (9)

Encerra amanhã, 9 de setembro, o prazo de inscrições para o concurso público de preenchimento de 22 vagas da carreira de professor, em dedicação exclusiva, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).
Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão acessar o Portal da UFOPA e seguir rigorosamente todas as instruções. Nesse endereço, os candidatos encontrarão o edital do concurso e seus anexos, além da inscrição e do boleto bancário em forma de arquivo eletrônico para impressão, devendo a taxa de inscrição ser recolhida junto ao Banco do Brasil até o primeiro dia útil posterior ao final das inscrições. As inscrições serão feitas no endereço http://www.ufopa.edu.br/professor2012-2/
Com informações Ascom/Ufopa

Justiça barra 317 candidatos a prefeito

Na Folha de São Paulo
Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram até agora a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa.
Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior "bancada" de barrados, com 56 candidatos --o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18, 1% do total de seus postulantes a prefeito.
A maioria dos barrados foi enquadrara no item da Lei da Ficha Limpa que torna inelegível aqueles que tiveram contas públicas rejeitadas por tribunais de contas.

Juiz manda Detran e PM fiscalizarem ciclomotores

O juiz da 8ª Vara Cível de Santarém, Rafael Grehs, deferiu opedido liminar feito em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público para que o Detran e a policia militar retirem de circulação os ciclomotores em situação irregular. A ACP foi proposta pelo promotor de justiça Tulio Chaves Novaes.
Ao analisar o pedido do MP, o juiz considerou que o Detran e a policia militar não podem deixar de agir “simplesmente porque o município ainda não realizou seu dever de normatização que regulamenta o tráfego seguro desse tipo de meio de transporte”, e reconheceu o poder de fiscalização desses órgãos, como pediu o MP.
Mais informações MP/PA