Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2012

Justiça eleitoral determina prisão do presidente do google no Brasil

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou a suspensão por 24 horas do YouTube e do Google em todo o Estado e a prisão do presidente do Google no Brasil, Fabio José Silva Coelho, por crime de desobediência.
Segundo a Justiça Eleitoral, o site não tirou do ar dois vídeos contra o candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).
Essa não é a primeira vez nestas eleições que um juiz determina a prisão de um funcionário do Google Brasil. Na semana passada, juiz Ruy Jander Teixeira, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande (PB), havia mandado prender o diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, por descumprir ordem judicial.
O magistrado alegou que a empresa desobedeceu a ordem para retirar do YouTube um vídeo que denegria a imagem do candidato à Prefeitura de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), e para excluir todos os compartilhamentos realizados.
Em nota, o Google disse apenas que está recorrendo da decisão que determina a remoçã…

Banpará: Greve continua

Imagem
[caption id="attachment_16360" align="alignleft" width="240"] Reunião[/caption]
Sem acordo capaz de encerrar a greve  entre Banpará e Sindicato dos Bancários do Pará durante reunião de negociação que  ocorreu hoje,24, a greve continua. A paralisação chegou hoje ao seu 21º dia de forte paralisação em todo o Estado.
"Aguardamos uma posição do banco para retomar a mesa com as entidades representativas dos trabalhadores amanhã [25]. Orientamos o funcionalismo a seguir fortalecendo a greve por tempo indeterminado em todo Pará como forma de pressionar o banco a apresentar uma proposta digna à categoria”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Policial que matou vigilante deixa Santarém

Imagem
[caption id="attachment_16354" align="alignleft" width="193"] Carlos André, camisa vermelha na foto[/caption]
O policial rodoviário federal Carlos André da Conceição Costa, que matou na manhã desta segunda-feira com dois tiros de pistola o vigilante David Martins Santos, de 38 anos, deixou a cidade por volta das 16 horas desta segunda-feira, em uma aeronave da TAM.
O crime que vitimou o vigilante aconteceu na Praça do Mirante, atrás da Escola Frei Ambrósio.
O policial foi escoltado até o aeroporto por um forte aparato da Polícia Militar, sob o comando do Major Costa, inclusive estava vestido com uma farda da PM, para tentar se disfarçar e fugir da imprensa e dos familiares da vítima, segundo informações do Jornal O Impacto.
David Martins Santos trabalhava na agência Martins, que presta serviços à Prefeitura de Santarém.
Mais Detalhes: Policial Rodoviário que matou vigilante foge de Santarém escoltado pela PM

Jornal britânico elege Alter-do-Chão como uma das oito melhores do Brasil

Imagem
[caption id="attachment_16347" align="alignleft" width="252"] Foto: TAMARA SARÉ[/caption]
Da Agência Pará
O jornal britânico “The Guardian” elegeu, pela segunda vez, a praia de Alter-do-Chão, como uma das oito melhores do Brasil. A lista foi divulgada no ultimo dia 20 de setembro e destacou a vila paraense pela bela paisagem formada por areias brancas, águas cristalinas e cercada pela floresta amazônica.
Além de Alter-do-Chão são citadas na lista do jornal inglês as praias da Pipa, no Rio Grande do Norte; Trindade, em Paraty (RJ); Praia do Sancho, em Fernando de Noronha; Praia do Mole, em Florianópolis (SC); Praia do Espelho em Trancoso (BA); Praia João Fernandes, em Búzios (RJ); e Juqueí, em São Sebastião (SP).

UFOPA inicia inscrição para mestrado

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) iniciou hoje, 24, as inscrições para a seleção do curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA). Para o ano de 2013, são ofertadas 21 vagas, distribuídas igualmente em três linhas de pesquisa: “Bioprospecção e Manejo de Recursos Naturais da Amazônia”; “Genética e Conservação da Biodiversidade”; e “Processos de Interação da Biosfera e Atmosfera”.
Gratuitas, as inscrições serão realizadas até o dia 24 de outubro de 2012, na Secretaria do PPGRNA, situada no Bloco de Salas de Aulas, Campus Tapajós, na Rua Vera Paz, s/n, bairro do Salé, em Santarém (PA), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Serão homologadas apenas as inscrições que apresentarem a documentação completa exigida no edital de seleção, disponível na página www.ufopa.edu.br/editais/ppgrna.
Comunicação/UFOPA

Prestes a ser inaugurado

Imagem
[caption id="attachment_16336" align="alignleft" width="320"] Centro Recreativo/ Foto: Ercio Bemerguy[/caption]
Prestes a ser inaugurado, o Centro Recreativo, clube social já desativado há mais de 20 anos, está com a sua sede social totalmente revitalizada. A obra está quase toda concluída e a inauguração está prevista para acontecer no próximo mês de outubro ou em dezembro (reveillon), com uma big festa-show para os seus associados e convidados.
O arquiteto - Ney Imbiriba - que elaborou e executou o projeto da revitalização, procurou preservar ao máximo as características do antigo prédio que, é importante frisar, corria sério risco de desabamento.
Já foram eleitos os dirigentes do ´Novo Centro Recreativo`. Geraldo Sirotheau é o presidente; Celso Matos, o vice e, Carlos Meschede, preside o Conselho Deliberativo.
As obras foram bancadas pela venda de títulos "sócio proprietário" . Foram vendidos 140 títulos ao preço de R$ 8 mil cada um.
O centro rece…