Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2015

MPF pede prisão do ex-prefeito de Belém Duciomar Costa

Fonte: MPF/PA

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito de Belém Duciomar Gomes da Costa, o ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Belém (SAAEB) Raul Meireles do Vale e cinco empresários pelo desvio de R$ 607 mil em recursos federais. Encaminhada à Justiça Federal na última quinta-feira, 16 de abril, a denúncia pede que os acusados sejam condenados a pena de dois a doze anos de reclusão.

Segundo a ação, assinada pela procuradora da República Meliza Alves Barbosa Pessoa, as irregularidades foram encontradas em convênio assinado em 2004 entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o município de Belém. O convênio previa a implantação de sistema de coleta e bombeamento de esgoto sanitário da área do Pantanal, localizada no distrito de Mosqueiro, na capital paraense.
Mais Detalhes AQUI

A partir desta sexta (24), travessa 7 de setembro passa a ser mão única

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) definiu para esta sexta-feira (24/04), a mudança de fluxo da Travessa Sete de Setembro. A via será mão única, sentido Avenida Rui Barbosa em direção a Bartolomeu de Gusmão. A mudança faz parte do reordenamento que começou no dia 29 de junho do ano passado. Há um mês, a Travessa Moraes Sarmento passou por mudança de sentido, da Avenida Bartolomeu de Gusmão até a Rui Barbosa.

Informações: PMS

Duas datas comemorativas são inseridas no calendário oficial do Pará

Duas datas comemorativas são inseridas no calendário oficial do Pará: O Dia Estadual do Trabalhador e Trabalhadora Rural e o Dia do DeMolay.
A primeira será celebrada, anualmente, no dia 25 de julho (Lei nº 8.165).
A segunda será comemorada no dia 18/03 (Lei nº 8.166). A ordem DeMolay é uma das maiores organizações juvenis do mundo, de cunho filosófico, filantrópico e sem fins lucrativos.

IOEPA