Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2012

‘Rodas de Conversa’ debaterá história e geografia

O Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap) realizará, a partir do mês de julho, o evento denominado “Rodas de Conversa”, com a intenção de tirar o conhecimento histórico e geográfico dos centros de pesquisa e levar para o meio do povo.
A promoção do evento foi decidida em assembleia realizada nesta segunda-feira, 11, pelos membros da entidade. O idealizador do evento foi o historiador e jornalista carioca, radicado em Santarém, Paulo Lima. “Serão uma oportunidade de popularizar o conhecimento sobre os dois temas, tirando o caráter academicista de uma palestra em auditório e transformando-a num bate-papo informal entre pesquisadores e população, no meio da rua”, explicou o membro do IHGTap.
As “Rodas de Conversa” serão realizadas sempre no primeiro sábado de cada mês, tendo dois membros do IHGTap responsáveis pela mediação dos encontros, que acontecerão em locais públicos a serem definidos.
O primeiro encontro será no dia 7 de julho em local ainda a ser definido e terá como te…

MPE recomenda lotação de concursados

O Ministério Público de Santarém, por meio do promotor de justiça Nadilson Portilho Gomes, recomendou à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) que lote no Hospital Regional de Santarém os candidatos aprovados em concurso público e nomeados no último dia 4 de junho. Os candidatos foram nomeados para o pólo Santarém, sem destinação específica para o HRBA. A recomendação foi enviada ao secretário de estado de Saúde Pública, Hélio Franco de Macedo Junior. O concurso C-131 foi realizado em 2007 pela Secretaria de Estado de Administração (SEAD), para preencher 1.761 cargos de nível superior, médio e fundamental da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para vários municípios do Pará, sendo 439 vagas destinadas exclusivamente ao hospital regional em Santarém.Caso a recomendação do MP não seja cumprida, a promotoria pode ingressar com outras medidas, inclusive propositura de ação de improbidade administiva.
Fonte: MP/PA

Santarém: HRBA sob fogo cruzado

Imagem
No blog da Franssinete Florenzano


[caption id="attachment_14092" align="alignleft" width="186" caption="HRBA"][/caption]
O procurador da República Cláudio Henrique Dias acatou Representação da Associação dos Concursados do Pará e instaurou procedimento administrativo contra a Organização Social Pró-Saúde, que administra o Hospital Regional do Baixo Amazonas, por celebrar contratos com outras empresas para prestação de serviço para o próprio hospital, cujos médicos não têm os títulos exigidos para as funções.
E o MPE já recomendou à direção do Hospital Regional que exija o título de especialista válido, na área clínica-cirúrgica, (Recomendação 001/2012-MP).
A Asconpa organiza manifestação em frente ao HRBA a fim de protestar contra a decisão do governo de não nomear os aprovados no Concurso Público C-131, promovido em 2008 pela Sespa, prevendo as nomeações dos aprovados no Hospital Regional do Baixo Amazonas.