Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2014

Sobrinha de delegado morto chega hoje em Manaus

Imagem
A estudante de Direito Karina Cristiane Pereira do Nascimento (foto) , presa na última quarta-feira (19) em Santarém, deve chegar a Manaus na manhã desta sexta-feira (21). Uma equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), com apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), chegou a Santarém na tarde desta quinta-feira (20), a fim de levar Karina para Manaus. Ela é acusada de ter fornecido informações que culminaram na morte do próprio tio e ex-delegado Oscar Cardoso Filho, na capital do Amazonas.
Karina deve ser apresentada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde deve passar por oitivas e interrogatório.

Relator do PNE destina 10% do PIB exclusivamente para a educação pública

O relator do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), deputado Angelo Vanhoni (PT- PR), apresentou ontem (19) seu parecer à comissão especial que analisa a proposta. A votação do texto foi adiada devido a um pedido de vista coletivo.
Em seu parecer, Vanhoni defende a destinação de 10% do PIB exclusivamente para a educação pública – o parlamentar manteve a redação aprovada em 2012 pela Câmara.
Já o texto aprovado pelos senadores estabelecia o investimento do mesmo percentual do PIB em educação, não necessariamente pública, o que poderia beneficiar universidades particulares por meio do Fies e do ProUni. Por ter sido alterado no Senado, o projeto voltou para exame dos deputados.
Informaçôes: Agência Câmara

Estudantes do PA já podem se inscrever no Parlamento Jovem Brasileiro

Informações da Agência Pará
Estão abertas as inscrições para estudantes paraenses que queiram participar do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2014. O programa é uma oportunidade para que estudantes possam conhecer, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais.
As inscrições prosseguem até o dia 23 de maio. A ficha de inscrição está disponível no site da Câmara : www2.camara.leg.br.
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente, e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.

ALEPA aprova incorporação de abono ao salário de policiais civis

Imagem
[caption id="attachment_16647" align="aligncenter" width="300"] Alepa/Foto Ilustração[/caption]
A Assembleia Legislativa do Pará, Alepa, aprovou, nesta quarta-feira, 19, a incorporação de abono ao salário de policiais civis. O projeto encaminhado pelo governo foi votado na Assembleia Legislativa, aprovando a incorporação do abono e mais o pagamento da bolsa-formação, para incentivar os policiais civis que ingressaram no serviço público até 2006, com Nível Médio, para retomarem os estudos para a conclusão do Ensino Superior.
O abono agora vai fazer parte do vencimento básico dos policiais. Pelo projeto, os policiais civis terão a incorporação escalonada: 10% neste ano, e 30% em 2015, 2016 e 2017.
Informaçôes da Alepa

Estado inicia pagamento na terça (25)

O Governo do Estado inicia, na terça-feira, 25, o pagamento dos servidores públicos da administração direta e indireta, referente ao mês de março deste ano. Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), os inativos militares e pensionistas civis e militares serão os primeiros a receber. O pagamento será encerrado na segunda-feira, 31, com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e do interior. Abaixo, o calendário de pagamento:
Dia 25 (terça-feira) - Inativos militares e pensionistas civis e militares.
Dia 26 (quarta-feira) - Inativos civis e pensões especiais/Sead.
Dia 27 (quinta-feira) - Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, Gabinete da vice-governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran, Secom e Setur.
Dia 28 (sexta-feira) - Corpo de Bombeiros, Polícia Ci…

Só na promessa

Ronaldo Brasiliense , via Twitter.
* Tia Dilma prometeu nos palanques do Pará construir o ramal da ferroviaq Norte-Sul entre Acailandia e Barcarena. A obra nao saiu do papel.
* Tia Dilma prometeu em Marabá contruir a Alpa, siderurgica do Pará, investindo R$ 5 bilhoes. A siderurgica nao existe atê hoje.
* Tia Dilma prometeu asfaltar a rodovia Santarém-Cuiabá, para escoar a safra de graos do Centro-Oeste pelo rio Tapajos. Ficou na promessa.
* Tia Dilma prometeu asfaltar a rodovia Transamazonica, que hoje estâ praticamente paralisada pelos incontáveis atoleiros.

FAB retoma buscas por bimotor

Imagem
Imagem das buscas em Jacareacanga/Foto: Adson Wender
Entra para o terceiro dia, hoje, a operação de busca pelo bimotor Baron, prefixo PR-LMN, da Jotan Taxi Aéreo, que desapareceu na última terça-feira (18), próximo ao município de Jacareacanga, no sudoeste paraense.

Ontem, as buscas começaram por volta do meio-dia, por causa da forte chuva que caiu sobre a região pela manhã. A operação foi suspensa por volta das 17h, devido às condições de visibilidade.   (DOL)