Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2015

Câmara aprova MP que compensa hidrelétricas pela seca

Do G1

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10) a medida provisória que permite transferir para o consumidor final o risco da falta de chuvas na geração hidrelétrica de energia. A medida visa compensar as hidrelétricas por perdas financeiras decorrentes da seca. [Leia maisAQUI]

Na prática, se houver uma seca muito forte, a tarifa de conta de luz poderá aumentar. Por outro lado, se tiver excesso de chuva e, consequentemente, maior geração de energia, o consumidor poderá ser beneficiado.

O texto-base da proposta foi aprovado por 251 votos favoráveis. Houve 173 contrários e 5 abstenções. Agora o texto seguirá para o Senado.

Santarém: Seaster promove a 2ª etapa do circuito do artesanato do Pará

Acontece na próxima quinta-feira (12), em Santarém, a abertura da segunda etapa do Circuito do Artesanato do Pará. A cerimônia, que terá início às 17h na praça São Sebastião, contará com a presença de mestres artesãos de diferentes tipologias. A primeira etapa do evento aconteceu em Castanhal.
O evento é realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). O Circuito será encerrado em Belém com a mostra internacional.