Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2013

Justiça derruba uma das liminares que paralisam concurso da PM

Imagem
O governo do Pará obteve parecer favorável, na última terça-feira (16), dos desembargadores que compõem as Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), que julgaram improcedente uma das quatro liminares que inviabilizam a continuidade do concurso público da Polícia Militar. O recurso, impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), dá continuidade à tentativa do governo de retomar o mais rápido possível o concurso, que ofertará 2.200 vagas para Belém, Marabá, Altamira e Santarém, reforçando o efetivo do Estado em quatro regiões.
Destas vagas, 200 são específicas para policial feminino. O concurso, executado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), deverá aumentar em 2 mil o número de soldados da corporação, entre homens e mulheres.
Informações Agência Pará

Sairé tem data alterada

Imagem
[caption id="attachment_15958" align="aligncenter" width="333"] Foto/reprodução[/caption]
Durante reunião realizada pela coordenação da festa do Çairé, representantes comunitários decidiram mudar a data da maior manifestação cultural da região. O período definido por eles é 19 a 23 de setembro. O documento encaminhado ao gabinete do Prefeito, a coordenação apresenta dois motivos para mudança: o primeiro é que a busca do mastro é realizada na Semana da Pátria, momento em que a vila está mobilizada nos desfiles de Sete de Setembro. O segundo motivo é que o Encontro Estadual do Movimento da Renovação Carismática Cristã será realizado entre 13 e 15. Para a coordenação da festa, os dois eventos ocorrem no mesmo período e podem provocar insuficiência de atendimento na rede hoteleira.
PMS

Uepa: Aprovados em concurso devem entregar documentação

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (22) publicou a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para o cargo de professor da carreira do Magistério Superior, na Universidade do Estado do Pará (Uepa).
A partir de hoje, 22, os aprovados têm o prazo de 30 dias para entregar à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) os documentos necessários para que seja efetivada a posse no cargo.
A Uepa ofertou 99 vagas de professores de carreira, em diversas disciplinas, para os Centros de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o de Biológicas e Saúde (CCBS) e o de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Uepa. As vagas contemplam, sobretudo, os campi do interior (Editais 90, 92 e 94/2012), que respondem por 71% do total de vagas ofertadas pela instituição.
Mais Detalhes AQUI

Usina no Rio Tapajós: Liminar derrubada

Imagem
O governo conseguiu derrubar, no STJ, uma liminar do TRF-1 que determinava a suspensão temporária dos estudos para o processo de licenciamento ambiental relativo às obras da Usina Hidrelétrica São Luís do Tapajós, no Rio Tapajós, oeste do Pará, e todas as ações relacionadas ao empreendimento.
Fonte: Por Lauro Jardim / Radar On Line

A juventude precisa de oportunidade

Imagem
[caption id="attachment_20222" align="alignleft" width="160"] Lucineide Pinheiro[/caption]
"A redução da maioridade penal traduz a ineficiência do Estado e a falência do sistema de proteção. Que tal um maior investimento no social e na criação de oportunidades? Que tal investir na educação com qualidade social? Que tal investir na qualificação dos professores e dos espaços educativos, em ciência e tecnologia, esporte, lazer,cultura, arte, em espaços pedagógicos de convivência, em políticas de inclusão social e respeito a diversidade"

(Professora Lucineide Pinheiro, ex-secretária de educação do município, via facebook)

Redução das Tarifas de Energia: Comissão vota relatório

A comissão mista da Medida Provisória 605/13, que possibilita a redução das tarifas de energia em percentuais ainda maiores que os anunciados pelo governo, reúne-se nesta quarta-feira (24) para votar o parecer do relator, deputado Alexandre Santos (PMDB-RJ).
A redução da tarifa foi anunciada em cadeia nacional de rádio e TV pela presidente Dilma Rousseff e começou a valer no dia 24 de janeiro. Para residências, o desconto é de 18%, no mínimo. Para indústria, agricultura, comércio e serviços, a redução chega a 32%.
Agência Câmara

Maioridade penal: Qual sua opinião?

O debate sobre a redução da maioridade penal voltou à tona nos últimos dias, após o assassinato do estudante Victor Hugo Deppman, 19 anos, durante um assalto em frente a sua casa no bairro de Belém, zona leste de São Paulo. O agressor era um adolescente de 17 anos que, dias depois, completou 18. Com isso, ele cumprirá medida socioeducativa, pois o crime foi cometido quando ainda era menor.
A questão é polêmica.
Na última sexta-feira, 19,  ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, em visita a Franca (SP)  enfatizou ser contrário à redução da maioridade penal no Brasil. Na opinião dele, colocar o adolescente no presídio cria condições para que o infrator se integre ao crime organizado.
Enquete do Blog:Você é a favor da redução  da maioridade penal para 16 anos? (COMENTE)

Caso solucionado

Imagem
"Foi apenas uma brincadeira". Foi assim que, David Jenner Rocha, 21 anos, classificou o ato de pânico provocado por ele, ao postar em uma rede social que iria assassinar todas as pessoas que fossem assistir à estreia de “Homem de Ferro 3″ no cinema do shopping Paraíso no próximo dia 26.
Davi foi preso ontem, 21, pela polícia civil e após prestar esclarecimentos foi liberado.
Ele reponderá pelos crimes de ameaça e de causar pânico.


[caption id="attachment_20205" align="aligncenter" width="253"] Davi Rocha/Foto: Polícia Civil/Stm[/caption]
Veja Também: "Faroeste Caboclo" estréia em maio