Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2012

Torre de controle do aeroporto de Santarém será modernizada

Imagem
[caption id="attachment_14523" align="alignleft" width="285"] Foto: Divulgação[/caption]
A Infraero assinou nesta quinta-feira (28/6) os contratos para a elaboração dos estudos preliminares e projetos básicos para a modernização dos sistemas das torres de controle de 28 aeroportos. O investimento total é da ordem de R$ 2,74 milhões e o prazo de execução previsto é de 270 dias, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.
Serão contempladas as torres dos seguintes aeroportos: Guarulhos, Viracopos, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Campo de Marte (SP); Santos Dumont, Jacarepaguá e Macaé (RJ); Pampulha, Uberlândia, Uberaba e Carlos Prates (MG); Vitória (ES); Goiânia (GO); Palmas (TO); Londrina (PR); Joinville e Navegantes (SC); João Pessoa (PB); Teresina (PI);Ilhéus (BA); Maceió (AL); Aracaju (SE); Belém – Brigadeiro Protásio, Marabá e Santarém (PA); e Macapá (AP).
A modernização incluirá a implantação do Sistema Integrado de Gerenciamento e …

A decisão final é do PDT

Imagem
[caption id="attachment_14518" align="alignleft" width="117"] José Ronaldo[/caption]
José Ronaldo Dias Campos
Ontem (30.06.2012), por volta das 18h00, recebi diversas visitas e telefonemas de políticos ilustres comunicando que o PT, partido da prefeita Maria do Carmo e da Presidente Dilma Rousseff havia escolhido, sem resistência dos partidos coligados, meu nome para compor, na qualidade de Vice, a chapa apta a concorrer à prefeitura de Santarém nas eleições de outubro do corrente ano. O PDT já havia acenado no mesmo sentido.
Surpreso com a notícia, porquanto não cogitei, nem fui consultado previamente pelo Partido dos Trabalhadores, mesmo assim resolvi aceitar ao convite, pesando em minha decisão o fato da chapa ser encabeçada pela professora Lucineide Pinheiro, colega de magistério desde a UFPA, hoje UFOPA, que reputo ideal para exercer tão dignificante missão.
Agora, a decisão fica por conta do PDT, partido ao qual sou filiado, para a formalização ou não d…

Governo abre licitação para obras do ginásio em Santarém

Teve início na última  sexta-feira, 29, o processo licitatório avaliado em R$ 10 milhões para a escolha da empresa que ficará responsável pela construção do Ginásio Poliesportivo de Santarém. Com capacidade para 5 mil pessoas, a obra, que integra a Agenda Mínima do Governo do Estado, será erguida em terreno de 15.420 metros quadrados. O ginásio é um dos diversos investimentos realizados pelo Governo do Estado no município do oeste do estado.
O projeto original foi alterado. Inicialmente havia a previsão para a construção  de 800 lugares . Com a alteração o novo projeto foi ampliado, aumentando para 5 mil lugares.
 O ginásio contará, ainda, com sanitários adaptados para o público, quadra com piso de madeira, cobertura em telhas termoacústicas, arquibancada em concreto armado e ventilação e iluminação zenitais.
Santarém lançará também ainda neste mês de julho, o projeto do Centro de Treinamento de Santarém, município escolhido com sub-sede da Copa do Mundo de 2014.