Torre de controle do aeroporto de Santarém será modernizada

[caption id="attachment_14523" align="alignleft" width="285"] Foto: Divulgação[/caption]

A Infraero assinou nesta quinta-feira (28/6) os contratos para a elaboração dos estudos preliminares e projetos básicos para a modernização dos sistemas das torres de controle de 28 aeroportos. O investimento total é da ordem de R$ 2,74 milhões e o prazo de execução previsto é de 270 dias, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.


Serão contempladas as torres dos seguintes aeroportos: Guarulhos, Viracopos, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Campo de Marte (SP); Santos Dumont, Jacarepaguá e Macaé (RJ); Pampulha, Uberlândia, Uberaba e Carlos Prates (MG); Vitória (ES); Goiânia (GO); Palmas (TO); Londrina (PR); Joinville e Navegantes (SC); João Pessoa (PB); Teresina (PI);Ilhéus (BA); Maceió (AL); Aracaju (SE); Belém – Brigadeiro Protásio, Marabá e Santarém (PA); e Macapá (AP).


A modernização incluirá a implantação do Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle (SGC), que integrará eletronicamente os auxílios e sistemas de apoio à navegação aérea das torres, sistemas de vigilância, meteorologia, informação, energia e auxílios luminosos e de rádio. O novo sistema possibilitará aos operadores de tráfego melhor visão do espaço aéreo, garantindo ainda mais segurança aos usuários desses aeroportos.


Infraero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural