Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2014

Ufopa: Inscrições abertas para o doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento

No período de 24 de novembro a 23 de dezembro de 2014 estarão abertas as inscrições para o Doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento. Este ano o curso oferta 15 vagas distribuídas em 4 linhas de pesquisas: Impactos Ambientais e Sociais da Mudança do Uso da Terra na Amazônia; Gestão do Conhecimento e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável; Processos de Urbanização na Amazônia e Sustentabilidade; e Recursos Naturais, Biodiversidade e Bioprospecção na Amazônia.

O processo de seleção será realizado em 5 etapas. A primeira composta por análise e homologação das inscrições; a segunda pelo exame de capacitação em língua inglesa; na terceira etapa serão analisados os projetos de tese dos candidatos; na quarta será feita a entrevista; e, por fim, a quinta etapa corresponderá a análise de currículo.

Mais detalhes nosite da Ufopa

O Círio diminuiu

Imagem
Do blog do Edy Portela

Inegavelmente esse ano o Círio ficou menor, menos gente na procissão, menos interesse e a cidade se embandeirou bem menos do que em anos anteriores, ficou visível a Avenida São Sebastião com meia dúzia de bandeirinhas, servindo de teto para a passagem da Santa e dos romeiros.

Outro aspecto que também se notou de cara foi o número e o volume de homenagens, estava menos e menos intensa e veemente, embora alguns colegas comunicadores se esforçassem para agigantar o tamanho desse Círio não há como negar, estava menor.

No Sindicato dos Esticadores principal homenagem durante todo o trajeto, a decoração estava minguada, os fogos também, em datas mais aureas já tivemos melhores e maiores.

PEC que proíbe pesquisas eleitorais em véspera de eleição volta à pauta da CCJ

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode votar na quarta-feira, 26 de novembro, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/2012, que proíbe a divulgação de pesquisas eleitorais nos 15 dias que antecedem as eleições. A proposta foi discutida na última reunião da comissão, no dia 19, mas os senadores pediram vista coletiva para estudar melhor a matéria.

De autoria do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), a PEC tem o objetivo de evitar a interferência das pesquisas no resultado final, uma vez que os cenários apresentados por vezes se mostram completamente distintos dos efetivamente apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Informações da Agência CNM