Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2015

Jovens criam aplicativo que informa sobre viagens de barco em Santarém

Imagem
Dois jovens, um natural da comunidade ribeirinha Vila Boim, no município de Santarém, Maickson Boim, de 23 anos; e o outro natural da comunidade ribeirinha Calvário, da cidade de Monte Alegre, Taissir Wilkerson Carvalho, de 28 anos, criaram um aplicativo, denominado “Embarcar” que possibilita saber informações sobre o transporte hidroviário de Santarém e região.

O “Embarcar”, ainda em fase de desenvolvimento, nesta primeira fase vai possibilitar que o usuário tenha acesso a informações sobre embarcações disponíveis, rotas, horários, valor da passagem, tempo de viagem, lotação e escalas.Todas essas informações poderão ser visualizadas na tela de um smartphone ou na versão da web (http://www.embarcar.net/site/).

O aplicativo ainda não está disponível para download para os smartphones, pois os idealizadores estão participando de um concurso nacional por meio do Ministério das Comunicações. Foram escritos mais de 1 mil projetos, e o “Embarcar” conseguiu se habilitar para a próxima fase com …