Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2017

Sinjor-PA realiza eleição para escolha da nova diretoria

Imagem
Nesta quinta-feira, 29, o Sinjor-PA ( O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará - Diretoria Regional do Tapajós (DRTap/Sinjor-PA) realiza sua eleição para a escolha da nova Diretoria Executiva do sindicato para o triênio 2017/2020. Apesar de haver apenas uma chapa inscrita, a eleição só será validada se alcançar um quórum de 30% da lista de votantes e a chapa precisa alcançar pelo menos 50% dos votos válidos para ser eleita.

A chapa única é denominada de “Sou Mais Sinjor: por uma Categoria Unida”, que é encabeçada pela jornalista Sheila Faro, que já foi presidente do Sinjor-PA por duas vezes; e o candidato a vice-presidente é o jornalista Felipe Gillet.

Os demais componentes da chapa são os seguintes Enize Vidigal (Secretária Geral), Dilson Pimentel (1º Tesoureiro), Heloá Canali (2º Tesoureiro), Christina Hayne (Secretária de Interior), Tarso Sarraf (Secretário de Mobilização e Formação Sindical), Ricardo Amanajás (Secretário de Sindicalização, Registro e Fiscalização do Exercíci…

Vereador reivindica ao Estado a implantação de uma Companhia de Policiamento Escolar

Imagem
Dayan Serique, líder do PPS na Câmara Municipal, durante sessão ordinária desta quarta-feira , 28 compartilhou aos seus colegas parlamentares a apresentação de uma Indicação que reivindica junto ao Governo do Estado a implantação de uma Companhia de Policiamento Escolar em Santarém. A proposta é que está Unidade tenha base efetiva dentro do 3° Batalhão de Polícia Militar, devidamente equipada para prestar atenção ostensiva à segurança dentro e nos arredores das escolas da rede municipal e estadual do município.
 Para o vereador, a implantação de uma companhia de policiamento " é uma forma de garantir a segurança e o bem-estar à coletividade escolar”.

Santarém: Câmara autoriza terceirização do Hospital Municipal

Imagem
Atualizado às 16h28
Em sessão realizada nesta quarta-feira, 28, a Câmara Municipal de Santarém aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que dispõe sobre a terceirização da gestão do Pronto Socorro Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). Com a aprovação, até o final de 2017, as duas unidades de saúde no município devem ser administradas pela Organização Social (O.S).

O presidente da Comissão de Saúde Tadeu Cunha (DEM) ressaltou que a medida se deu diante da situação problemática em que se encontram as unidades de saúde do município, especialmente pela ‘porta aberta’ para pacientes de outros municípios da região. “Está havendo uma terceirização da gestão. Está sendo ofertado um novo modelo de gestão à população. Hoje é uma tendência, uma coisa positiva. Tirar da cabeça das pessoas que está sendo privatizado, até porque existe um início e fim do contrato”.

Entre as preocupações que geraram cautela dos parlamentares foi a situação dos servidores que já atuam nas unid…

Prêmio Professores do Brasil: Inscrições encerram em agosto

Imagem
As inscrições para o "Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação, seguem até 25 de agosto. Em 2017 o Prêmio está em sua 10ª edição e convida todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Seu relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional. A iniciativa objetiva reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Básica por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem sucedidas.


Detalhe sobre as inscrições e regulamento clicando AQUI