Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2014

Uepa libera cartões de confirmação aos aptos à terceira etapa do Prosel

Já está disponível no siteda Universidade do Estado do Pará (Uepa) o Cartão de Confirmação de Inscrição destinado aos candidatos do Processo Seletivo (Prosel) classificados para a terceira etapa do certame. Junto aos 6.707 candidatos do Programa de Ingresso Seriado (Prise) – terceira etapa, eles farão prova no próximo domingo (7), de 8h às 13h.

Napágina de informações ao candidato, além do Cartão de Confirmação, também é possível verificar a pontuação obtida nas duas primeiras fases dos processos seletivos 2015, que ocorreram nos últimos dias 16 e 17 de novembro.

A prova da terceira etapa será aplicada conforme horário de Belém. Os candidatos do Prise e do Prosel serão submetidos a um exame de 54 questões referentes ao conteúdo ministrado no terceiro ano do ensino médio, e mais uma redação.

Mais informações AQUI

PL determina que até 2025 escolas de ensino fundamental sejam em tempo integral

O PLS 255/2014 altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e também o Plano Nacional de Educação, aprovado neste ano, para que seja implantada, nos próximos dez anos, a escola de tempo integral para todo o ensino fundamental da rede pública.

O autor do projeto,  senador Wilson Matos, do PSDB do Paraná. defende um programa pedagógico com mais conteúdos específicos de Matemática, Ciências e Língua portuguesa. O restante do tempo deverá ser dedicado à aprendizagem de artes, estudos filosóficos, esportes e demais programas.


Informações da Agência Senado

Reginaldo Campos vai assumir a Câmara de Santarém

Imagem
O vereador Reginaldo Campos (PSB) será o presidente da Câmara Municipal de Santarém no biênio 2015/2016.

Na votação, a chapa de Reginaldo Campos teve 18 dos 21 votos.

Mesa Executiva da Câmara de Santarém (2015/2016)

Presidente: Reginaldo Campos (PSB).

1ª vice-presidente: Marcela Tolentino (SD).

2ª vice-presidente: Nei Santana (PSDB)

1º secretário: Sílvio Neto (PSD)

2º secretário: Luiz Alberto (PP)

3º secretário: Nicolau do Povo (PP)

4º secretário: Sílvio Amorim (PRTB)
Informações do Blog do Jeso