Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2013

Uepa inicia período letivo de 2013 em fevereiro

Começa neste sábado (26) e vai até 18 de fevereiro o período de recesso acadêmico da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Em 2013, serão 216 dias letivos. A matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo será feita de 21 a 24 de janeiro. Os novos universitários serão recepcionados na Semana do Calouro, que ocorre entre os dias 18 e 22 de fevereiro.
A matrícula dos veteranos será feita de 4 a 8 de fevereiro, e a dos classificados para vagas de cursos de graduação externos e internos, dias 14 e 15 seguintes.

Meia-entrada para Profissionais da Educação: consolidação e ampliação

Imagem
Por: Dayan Serique (*)
A Lei Nº 15.534/96, de autoria do vereador Raimundo Navarro e sancionada pelo então prefeito Ruy Corrêa, assegura aos Profissionais da Educação do município de Santarém, em todos os níveis de ensino, o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado, independente de gênero de atividades promocionais, nos valores dos ingressos, para eventos culturais e recreativos como: Cinemas, casa de shows, circos, centros esportivos e de lazer. No entanto, a lei exige que para o profissional da Educação possa usufruir tal direito é preciso à apresentação da carteira de identificação expedida pelos Sindicatos dos Professores SINPROSAN E SINTEPP e que nos casos de desobediência a lei, serão aplicadas multas, que por sua vez, serão repassadas aos respectivos sindicatos. Vale ressaltar que este direito ainda não está consolidado na sociedade santarena, visto que muitos empresários ainda têm negado o direito de meia-entrada aos profissionais da Educação, o que é uma violação aos…

São Francisco vence o Águia

O São Francisco venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (23), no estádio Barbalhão, em Santarém. A partida abriu a 4ª rodada do Campeonato Paraense 2013.
Caçula e Rodrigão marcaram pela equipe santarena.
O resultado do confronto deixou o Leão na terceira posição do Parazão 2013, com sete pontos.
O próximo confronto do time santareno será contra a Tuna Luso, na quarta-feira (30), às 20h30, no estádio Barbalhão.

Com informações do DOL

O forró como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Da Agência Brasil
Estudantes pedem que o forró seja reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Na 8ª Bienal de Arte e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE), músicos e especialistas discutem a importância do ritmo e do grande homenageado do evento, o sanfoneiro Luiz Gonzaga.
O título é concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A lista de patrimônios culturais imateriais reúne, atualmente, 232 elementos de 86 países.
Os estudantes pretendem entregar uma carta com o pedido à ministra de Cultura, Marta Suplicy.