Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2012

MPE discute termos de recomendação ao HRBA

O Ministério Público em Santarém, por meio do promotor de justiça Túlio Chaves Novaes, reuniu com representantes do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) para tratar da efetivação da recomendação do MP para melhoria da prestação de serviços no hospital.
O procurador da República Cláudio Henrique Dias esteve na reunião, como representante do Ministério Público Federal (MPF). O HRBA foi representado por Hebert Moreschi, diretor do hospital, Erik Jennings, diretor técnico, e Manoel Bernardino Alvarenga, diretor clínico. A diretora da Secretaria Estadual de Saúde em Santarém, Eliane Caldas, também participou das discussões.
O primeiro tema abordado tratou do acesso ao atendimento médico em Santarém, para que a fila de atendimentos não seja desrespeitada. Para sanear a situação foi sugerida a contratação de um médico regulador externo aos hospitais para controlar o acesso de pacientes de forma impessoal.
Além disso, será buscado um modelo de regulamentação que respeite as peculiaridades …

Pará: Governo não dará reajuste de salário

Imagem
[caption id="attachment_13655" align="alignleft" width="117" caption="Alice Viana"][/caption]
“O reajuste que o governo do Estado poderia dar já foi concedido". A frase é da titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Alice Viana. A secretaria disse ainda que apesar das manifestações e ameaças de greve dos últimos dias, não haverá mais reajuste salarial ou aumento de gratificação este ano no serviço público estadual paraense.
Fonte: O Liberal

Atração turística

Imagem
O alagamento das principais ruas do Centro de Manaus virou motivo de atração turística, até mesmo para os próprios manauaras. Desde a última quarta-feira, o rio superou a cota de 29,77m, atingida em 2009, chegando a 29,78m, a maior em um período de 110 anos. A última medição, divulgada na sexta, era de 29,81m. (A Crítica)


[caption id="attachment_13650" align="aligncenter" width="473" caption="Foto: Carlos Mirrya"][/caption]

III Congresso de Língua Portuguesa

A UFOPA, através do  Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará estará promovendo nos dias 23, 24 e 25 de maio o III Congresso de Língua Portuguesa, com o tema Falares Amazônicos: pesquisa e ensino. Com o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores, professores e alunos com estudos na área de Letras – Língua e Literatura, o congresso é um evento bianual que iniciou em 2008 e foi pensado para ser um meio de incentivar a pesquisa nas áreas de descrição do português e ensino-aprendizagem da língua materna.
Mais informações AQUI