Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2014

Parou no tempo

Imagem
Por: Ronaldo Campos (*)

[caption id="attachment_18231" align="aligncenter" width="90"] Ronaldo Campos[/caption]

Alenquer, berço de ximangos ilustres, nos anos 50 foi um dos municípios mais ricos do interior do Pará, de fazer inveja a Santarém. Hoje vive da fartura do passado como um dos mais atrasados da região da Calha Norte. Para muitos de seus filhos, passou a ser terra dos contrastes, tudo acontece, até com as pessoas, de maneira inversa. Aos moradores mais antigos, é o lugar do já teve de tudo, o que hoje falta, e debitam o atraso dos últimos 50 anos, que regrediu, de não ter tido um prefeito letrado com visão de futuro. Parou no tempo e no espaço. No momento, a grande queixa da população é a falta de um porto Hidroviário para embarque e desembarque de passageiros. O construído à época da ex governadora Ana Júlia, quando prefeito Cleóstenes Farias, foi condenado e interditado pela Defesa Civil do Estado, antes que viesse abaixo causando vítimas, devido…

HRBA realizará workshop

Na próxima terça-feira, 25, acontecerá a abertura do V Workshop do HRBA, que abordará a temática da Assistência de Urgência e Emergência em Santarém, a partir da implantação do Time de Resposta Rápida, projeto inovador com um ano de atuação no HRBA. O evento é destinado a profissionais da Saúde com vagas para servidores do Hospital Regional, Hospitais de Santarém e acadêmicos da área da Saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, enfermeiros, residentes médicos e multiprofissionais), inscritos na Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) do HRBA.
O workshop seguirá até a quinta-feira, 27 e terá a palestra de profissionais da saúde de Santarém, Belém e São Paulo, que falarão sobre resgate aéreo na Amazônia, em Santarém e também sobre acidentes de trânsito, acolhimento e classificação de risco, parada cardiorrespiratória, insuficiência respiratória e suporte ventilatório, além da implantação do Time de Resposta Rápida no HRBA. (AP)