Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2011

Facebook ganha nova cara.

Imagem
[caption id="attachment_8743" align="alignleft" width="317" caption="Mark Zuckerberg mostra nova cara do Facebook"][/caption]
O Facebook anunciou nesta quinta-feira (22) durante o evenfo "f8", realizado em San Francisco, nos EUA, que a rede social ganhará um recurso chamado "Timeline", uma linha do tempo na rede social, apresentando em uma única página tudo o que o usuário realiza no site. Além disso, há uma mudança no botão "curtir", que permitirá que o usuário publique ações como "ler um livro" em vez de apenas "curtir um livro". Uma parceria com o serviço de música Spotify e com o Netflix, para filmes, permitirá ouvir músicas e assistir a filmes, vendo em tempo real quais canções e filmes os amigos estão escutando ou assistindo no momento.
A fase de testes beta da "Timeline" começa nesta quinta-feira (22), com o serviço sendo lançado oficialmente nas próximas semanas. Aplicativos de mú…

AL discute PCCR.

A Secretária de Estado de Administração, Alice Viana, participou na manha desta quinta-feira, 22, de uma Sessão Especial que discutiu a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação Básica da Rede de Ensino do Estado. A plenária aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa do Estado e contou com a participação do secretário de Educação, Cláudio Ribeiro, e do secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto.
Os representantes do governo confirmaram a implementação do PCCR ainda para este mês de setembro e também o acréscimo de 30% no contracheque dos servidores da educação como antecipação do cumprimento do piso nacional. O ex-secretário de Educação, Nilson Pinto, informou que o Pará foi o primeiro Estado a protocolar no Ministério da Educação (MEC) o pedido de complementação do piso junto ao Governo Federal.
Alice Viana assegurou o compromisso do Estado pela valorização dos professores e pelo fortalecimento da educação no Pará. Disse, ainda, que não só a imp…

Dignas mulheres e honrados homens, fomos todos LESADOS.

Imagem
[caption id="attachment_8733" align="alignleft" width="138" caption="Noel"][/caption]
Por: Noel Sanches (*)
O “aumento” anunciado pelo governo não passa de uma falácia, puro escamoteamento. Na essência das entrelinhas ele foi fabricado, sorrateiro e ardilosamente lesivo a toda categoria.
Quando divulga na mídia é porque quer golpear-nos com ostentação e muita categoria. E ainda pior, afirma que não temos condições de raciocinar matematicamente. É lamentável ver que alguns colegas ficaram completamente satisfeitos. A veracidade dos fatos não é o aumento, mas a subtração de 70% (setenta) do nosso piso nacional. O governo escancaradamente sangra a educação no Pará. Também pudera! Um Pará que bonifica quem atira pelas costas (Caso Irmã Dorothy, Anapu) só poderia atacar trabalhadores e não cumprir com a lei. Um governo que não merece crédito, pois solicita prazo, a categoria concede; quer negociar, a categoria negocia; solicita mais tempo, a categoria c…

Manaus: Uma chapa para afastar o "ódio paraense" - Amazonino e Sinésio

Apesar de o pres­i­dente re­gional do PDT, Stones Machado ar­tic­ular o dep­utado fed­eral Fran­cisco Pra­ciano (que nega a en­gen­haria política com esses con­tornos) para o vice na chapa de Ama­zonino Mendes, há um outro serís­simo can­didato: O lider do gov­erno na Assem­bléia Leg­isla­tiva, Sinésio Campos. Além de ele ter o apoio de uma parte ex­pres­siva do PT, Sinésio conta ainda com um trunfo imen­su­rav­el­mente atraente: O apoio de um grupo nu­meroso de grandes em­presários paraenses que de­cidiram apoiar o nome do líder do gov­erno como o can­didato da colônia paraense. E con­ven­hamos, Ama­zonino Mendes ado­raria de­pois daquela in­tol­er­ante frase para uma paraense moradora da Zona Leste, em Manaus: "Morra, Morra, Morra"!.Con­tando com o "baix­inho" como vice, Ama­zonino es­pera es­pantar todos os fan­tasmas que espre­itavam sua can­di­datura.
Fonte: Blog da Floresta

Professores da rede estadual de santarém entram em greve a partir de segunda-feira.

Imagem
Em assembleia ocorrida no auditório da escola São Francisco, os professores da rede estadual de Santarém decidiram entrar em greve a partir do dia 26/09, portanto na segunda-feira. O motivo maior dessa decisão é a não implementação da Lei de n 7442 - PCCR e do Piso Nacional do Professores. Hoje e amanhã os professores explicaram para os alunos os motivos da greve e na segunda feira na praça de São Sebastião às 18h os professores irão fazer os esclarecimentos aos pais, responsáveis  e   comuidade escolar.


[caption id="attachment_8721" align="aligncenter" width="491" caption="A grande maioria decidiu pela greve"][/caption]



[caption id="attachment_8725" align="aligncenter" width="491" caption="Veja o aumento de 30% dado pelo governo!"][/caption]

Desconstruindo a divisão.

Por:Fábio Fonseca de Castro
Nas regiões separatistas do Pará a defesa da divisão está baseada na superficialidade dos argumentos e na ausência do debate público. Vive-se no império publicitário do “Sim”, reduzindo a essa palavra a uma ordem impositiva que procura evitar toda forma de questionamento. É a ordem do “Sim porque sim”, sem concessões, sem reflexão, sem bom senso.
O objetivo deste artigo é desconstruir as principais teses em favor da divisão do estado do Pará. Pretendo mostrar como os argumentos separatistas são falhos e se baseiam em falsas leituras da realidade.
Destaco o que me parecem ser os quatro principais argumentos do “Sim”:


·      “o Estado não chega ao interior”
·      “o tamanho do Pará inviabiliza a boa gestão”
·       “a ‘diferença’ cultural entre as regiões é decisiva”
·      “os novos estados crescem mais”
·      “os governantes locais são mais capacitados para a governança local”


Vamos pensar um pouco sobre eles recorrendo a números reais? Sem hipocrisias e sem falsa…