AL discute PCCR.

A Secretária de Estado de Administração, Alice Viana, participou na manha desta quinta-feira, 22, de uma Sessão Especial que discutiu a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação Básica da Rede de Ensino do Estado. A plenária aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa do Estado e contou com a participação do secretário de Educação, Cláudio Ribeiro, e do secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto.


Os representantes do governo confirmaram a implementação do PCCR ainda para este mês de setembro e também o acréscimo de 30% no contracheque dos servidores da educação como antecipação do cumprimento do piso nacional. O ex-secretário de Educação, Nilson Pinto, informou que o Pará foi o primeiro Estado a protocolar no Ministério da Educação (MEC) o pedido de complementação do piso junto ao Governo Federal.


Alice Viana assegurou o compromisso do Estado pela valorização dos professores e pelo fortalecimento da educação no Pará. Disse, ainda, que não só a implementação do plano como a iniciativa do governo em conceder o adiantamento do piso representam um ganho para todos. “O plano é uma realidade que assumimos e cumprimos. Claro que ainda precisamos avançar em outros pontos, e por isso mesmo convidamos os professores para retomarmos o diálogo, que já vinha sendo conduzido desde o início da atual gestão.


Ascom/Sead

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural