Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2012

Primeiro candidato INAPTO em Santarém

Imagem
[caption id="attachment_15015" align="alignleft" width="113"] Francisco dos Santos Melo[/caption]
Francisco dos Santos Melo é o primeiro candidato a vereador INAPTO em Santarém.
O candiato, que é técnico em informática, iria concorrer pelo  PRP (Partido Republicano Progressista - Partido não coligado).
renúncia à candidatura foi o motivo de sua inaptidão.
As informações são do DivulgaCandque é o sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todos os municípios do Brasil.

Vereador assume prefeitura

Imagem
[caption id="attachment_15011" align="alignleft" width="120"] “Maguila”[/caption]
O vereador João Wanderley Silva Oliveira (PMDB), o “Maguila”, assumiu interinamente a Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia, na última quinta-feira, em substituição ao ex-prefeito Álvaro Brito Xavier (PT).
O petista, assim como sua vice, Wanda Aquino, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considerou que o petista participou da inauguração de uma obra durante sua campanha para reeleição. Além disso, Álvaro Brito obteve menos de 50% e mais um dos votos válidos, haja vista que seus concorrentes naquela disputa eleitoral, Alberto Branco e Ricardinho, tiveram suas candidaturas revogadas.
Maguila assume a Prefeitura de Conceição do Araguaia na condição de presidente da Câmara. Ele ficará no cargo de prefeito por 40 dias, a contar da data de sua posse. Após esse prazo haverá eleição entre os nove vereadores conceicionenses para escolha do prefeito,…

Candidatos impugnados

Imagem
[caption id="attachment_15007" align="alignleft" width="287"] Foto: Diário do Pará/Reprodução[/caption]
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) divulgou a lista de pedidos de impugnações de candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios paraenses. No total, foram apresentadas à justiça eleitoral 524 impugnações de candidaturas pelo Ministério Público Eleitoral e também por adversários na disputa e partidos políticos. (77 são de candidaturas para prefeitos e 20 a vice. Os outros 427 são para candidaturas a vereador). A previsão dos juízes eleitorais é concluir os julgamentos das impugnações até o final de agosto.
Os recursos serão julgados pelo Pleno do TRE/PA, mas mesmo aqueles em que o tribunal mantiver a impugnação podem concorrer à eleição subjudice, aguardando julgamento do registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Abaixo os nomes com pedidos de impugnação em Santarém:
Vereador - ANDERSON SILVA CAVALCANTE
Verea…