Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2012

Proposta obriga União, Estados, Distrito Federal e Municípios a aplicar 10% do PIB na educação

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 94/11, do deputado Wilson Filho (PMDB-PB), que obriga a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios a aplicar, de forma colaborativa, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em ações de manutenção e ao desenvolvimento do ensino.
Segundo a PEC, as responsabilidades financeiras de cada esfera federativa serão definidas nos termos do Plano Nacional de Educação (PNE), de acordo com o percentual da arrecadação líquida de tributos.
Wilson Filho lembra que o Congresso havia aprovado no PNE 2001-2010 a destinação de, pelo menos, 7% do PIB para a educação – o que foi vetado na sanção da lei. O projeto do novo PNE (PL 8035/10, de autoria do Poder Executivo), que tramita na Câmara, prevê como meta a mesma aplicação mínima, de 7% do PIB.
Tramitação
A PEC terá a admissibilidade analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, será analisada por uma comissão especial a ser criada para esse fim. Depois, seguirá para …

Nome confirmado à disputa pela prefeitura de Santarém

Imagem
[caption id="attachment_11270" align="alignleft" width="126" caption="Inácio Corrêa"][/caption]
Fontes palacianas afirmam que a cúpula petista já decidiu pelo candidato à sucessão da prefeita Maria do Carmo Martins nas eleições de 2012. O nome a ser escolhido será mesmo o do secretário de Infraestrutura, Inácio Corrêa.
Neste sábado, a reunião que a Executiva Municipal do PT fará servirá apenas para anunciar a indicação do nome do homem das baterias à disputa majoritária.
Fonte: Marcos Santos (Quarto Poder)

Concursados do Pará exigem nomeação

A Associação dos Concursados do Pará realiza, na próxima terça-feira, dia 17 de janeiro, às 9 horas da manhã, em frente ao CIG, em Nazaré, um novo ato de protesto com a finalidade de cobrar as nomeações dos cerca de 3.600 concursados, aprovados em certames promovidos pela administração pública estadual, alguns dos quais com data de validade vencendo nos próximos meses.

Parabéns aos novos advogados de Santarém

Extraí e organizei, abaixo, somente os nomes dos 53 aprovados em Santarém.
Parabéns aos novos advogados da Pérola do Tapajós! (J.Ninos)

Adilson Corrêa da Silva
Ádria Patrícia Batista dos Santos
Alessandro Moura Silva
Amanda Sabrina Pingarilho Castro
Ana Virginia de Castro Lima
Andressa Elvira Bruch Dutra
Antonia Fabricia da Costa Rabelo
Arnaldo Gomes da Rocha Terceiro
Brenda Emanuelle Vieira Batista
Bruno Silva Costa
Camila Santos de Castro
Carlos Roberto Almeida da Silva
Carol Tavares Leda
Cataline Strada da Silva
Cristina Fernandes da Silva
Daniela Silva Salgado
Dannielle Martins Marinho
Dayane Menezes Biancarde
Eladio Gregori Monteiro de Souza
Elaynne Michelle Pinheiro Alvarenga
Fabíola Reis de Souza

Substituindo a prótese

Imagem
A charge On Line

Parecido a Br 163

Imagem
Por: Ronaldo Campos (*)


[caption id="attachment_11241" align="alignleft" width="90" caption="Ronaldo Campos"][/caption]
Desta situação a classe política de Santarém, sem distinção de partido, leva um pouco de culpa, notadamente os portadores de mandatos, do mais modesto vereador, passando pelo vice, Helenilson Pontes, até chegar ao deputado Lira Maia. Está repercutindo mal junto a camadas da sociedade a divulgação da ampliação da estação de passageiros do Aeroporto Wilson Fonseca, anunciada no segundo semestre do ano passado pela direção local do Infraero e vice governador, a iniciar este ano sua construção. Deu pra trás, por falta de verbas em função de diversos remanejamentos ocorridos no orçamento da União, feitos no final de 2011, levando ao cancelamento da obra. Há mais de 8 anos esta ampliação é anunciada, houve até lançamento oficial de pedra fundamental, feito pelo antigo vice, Odair Correa, e a coisa como sempre fica no ora veja, assim co…

Prefeita assina ordens de serviços para a educação

Imagem
[caption id="attachment_11237" align="alignleft" width="360" caption="Lucineide Pinheiro, José Antônio Rocha, Prefeita Maria do Carmo"][/caption]
“Essas obras significam mais geração de emprego e renda para o nosso município. Os materiais utilizados nas construções serão comprados aqui mesmo em Santarém. Também haverá a oferta de emprego e isso é um fator muito importante e positivo para a nossa economia. As construtoras, os comerciantes, os professores, os alunos, a população santarena... todos serão beneficiados com esses investimentos”,
(Prefeita Maria do Carmo ontem (12) durante cerimônia de assinatura de Ordens de Serviço para obras que serão executadas ainda este ano na área da educação. Os documentos que autorizam o início dos trabalhos foram assinados pela Prefeita Maria do Carmo e pela titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, juntamente com os representantes das construtoras vencedoras nos processos licitatórios). Veja AQUI para quais obras …