Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2014

Aulas do Proenem iniciam no próximo sábado (10)

No Pará, as aulas para as turmas do Projeto de Orientação ao Estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (Proenem), promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), serão iniciadas a partir do próximo sábado (10).
Os alunos que se inscreveram no Proenem terão uma preparação específica para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas presenciais, virtuais e simulados on line, dos conteúdos das disciplinas História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês, Arte, Educação Física e Matemática, com professores do Ensino Médio que fazem parte de um quadro docente específico do projeto.

Regras para levar empréstimo para outro banco entram em vigor

A partir desta segunda-feira (5) será possível transferir empréstimos e financiamentos de um banco para outro sem burocracia e custos adicionais. A transferência de dívida de uma instituição para outra, conhecida como portabilidade do crédito, existe desde setembro de 2006. No entanto, a falta de regulamentação tornava o processo lento e burocrático.
Leia Mais

Rio Amazonas transborda e invade rua em Juruti

Imagem
A avenida Marques Diniz, na frente da cidade de Juruti, amanheceu nesta 2ª feira, 05, praticamente coberta pelas águas do rio Amazonas.
Dado apresentado hoje pela Defesa Civil Municipal mostra que o nível do rio chegou aos 11 metros e 75 centímetros. “O nível está abaixo apenas 13 centímetros da cheia de 2009, quando chegou aos 11,88m. Em relação à cheia de 2013, o nível está 40cm acima”, disse o coordenador municipal da Defesa Civil, Valdeci Araújo.
Na frente da cidade, as águas invadiram o Mercado do Peixe forçando os vendedores a se instalarem em uma área provisória no início da avenida Barão do Rio Branco. A água também traz uma vegetação que é encontrada no meio do rio.
Pelo levantamento da Defesa Civil Municipal pelo menos 533 famílias de mais de 30 comunidades devem ser prejudicadas pela subida das águas do rio Amazonas, nos próximos dias.
As escolas do meio urbano do município estão promovendo campanha a fim de arrecadar roupas e alimentos não perecíveis para ser doados a essas fa…