Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2014

Inpe oferta vagas em curso

Interessados de todo o País em ocupar uma das 60 vagas do 17º Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP), têm até o próximo dia 9 de maio para se inscrever.
Das atividades, que ocorrem no período de 30 de junho a 3 de julho, podem participar professores da área de ciências, especialmente física, química, matemática e geografia. Profissionais que atuem diretamente com educação e divulgação científica, assim como estudantes a partir do segundo ano de graduação, também podem se inscrever.
Iniciativa da Divisão de Astrofísica do Inpe, o curso é realizado todos os anos para capacitar professores a levar às salas de aulas os principais conceitos da astronomia, mostrando aos jovens e crianças como a ciência está presente no cotidiano.
A programação completa, procedimentos para inscrição e outras informações estão disponíveis em www.das.inpe.br/ciaa.
FONTE: Portal Brasil

Pedido de CPI

Fonte: DOL
Está agendada para a manhã desta terça-feira (11), na sede da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a apresentação de um requerimento para a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar ilegalidades no contrato do governo do Estado com a Pró-Saúde, responsável pela administração do Hospital Regional de Santarém, no Baixo Amazonas. A apresentação ocorrerá durante sessão ordinária aberta a partir das 9h.
O requerimento será apresentado pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues, líder do PSOL.
Leia Mais

Claro anuncia expansão no Pará

A operadora Claro se prepara para expandir seus serviços de dados e voz no interior do Pará, a partir deste ano. O anúncio foi feito pelo diretor de Relações Institucionais, Fábio Andrade, que foi recebido nesta segunda-feira, 10, pelo governador Simão Jatene para falar sobre os avanços da empresa no estado e o trabalho de expansão dos serviços. Em seu processo de interiorização, 28 municípios paraenses irão receber, ainda este ano, a tecnologia 3G e a operadora ainda vai expandir a tecnologia 4G.
Agência Pará

Programa de Pós-Graduação em Educação realiza Aula Inaugural

Acontece hoje, 10, às 19h, no auditório do Bloco de Salas Especiais, Câmpus Tapajós, a Aula Inaugural do Mestrado em Educação, cujo tema será “A Pesquisa Educacional em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu”.
Estarão presentes a Profa. Dra. Ilma Passos Alencastro Veiga, da Universidade de Brasília (UnB), e o Prof. Dr. José Luís Sanfelice, da Universidade de Campinas (Unicamp).