Postagens

Mostrando postagens de abril 1, 2015

Vereador é contra a redução da maioridade penal

Imagem
Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (01/04), o vereador Dayan Serique manifestou-se contra a redução da maioridade penal. Segundo ele, a popualção, no afã de encontrar uma solução imediata para resolver a falta de segurança no país, procura uma saída urgente, mas nem sempre a solução mais rápida é a correta. Para  o parlamentar, em vez de criminalizar a criança e o adolescente, o estado precisa garantir a elas que tenham acesso à educação, saúde e que os pais tenham um bom emprego para sustentar a família com dignidade. “Eu acredito que a educação ainda é o caminho capaz de fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirma.

MPF convida faculdades de Direito, Jornalismo e Biblioteconomia para convênio de estágio

Fonte: MPF/PA O Ministério Público Federal (MPF) publicou nesta terça-feira, 31 de março, edital com convite a instituições de ensino superior para assinatura de convênio que permite a participação de alunos nos processos seletivos para vagas de estágio na instituição. São convidadas a assinarem o convênio faculdades de Direito da região metropolitana de Belém e do município de Tucuruí e faculdades de Jornalismo e Biblioteconomia da região metropolitana de Belém. Instituições já conveniadas ao MPF não precisam realizar novo convênio. O prazo para que as instituições manifestem interesse na assinatura do convênio é de 15 dias. O interesse na celebração do convênio deverá ser manifestado pelo e-mail PRPA-DIGEP@mpf.mp.br ou pelos telefones (91) 3299-0124/3299-0190. É preciso informar os seguintes dados da instituição interessada: CNPJ, endereço, e-mail, telefones para contato e nome do diretor. A íntegra do edital está disponível na seção Concursos do site do MPF no Pará, no endereço www.

Prefeitura de Itaituba convoca aprovados em concurso

Imagem
A Prefeitura de Itaituba convoca aprovados em Concurso Público, para cargos de procurador jurídico municipal e engenheiro civil. A listagem contendo classificação, número de inscrição, nome e período para apresentação da documentação está disponível nossites www.portalfadesp.org.br e www.itaituba.pa.gov. br/blog, e no quadro de avisos da Secretaria Municipal de Administração. (IOEPA)

Seis bens brasileiros são indicados a Patrimônio Mundial

Imagem
Mais seis bens culturais foram incluídos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) na Lista Indicativa brasileira do Patrimônio Mundial, em 2015. Poderão ser futuramente apresentados ao Comitê do Patrimônio Mundial, os Geoglifos do Acre (AC), Teatros da Amazônia (AM, PA), Itacoatiaras do Rio Ingá (PB), Barragem do Cedro nos Monólitos de Quixadá (CE), Sítio Roberto Burle Marx (RJ) e o Conjunto de Fortificações do Brasil (AP, AM, RO, MS, SP, SC, RJ, BA, PE, RN) para serem avaliados e receberem o título de Patrimônio Mundial. Na última atualização da Unesco, em 2014, três bens culturais brasileiros haviam sido incluídos na Lista, juntamente com outros 18 bens naturais e culturais: Cais do Valongo (Rio de Janeiro/RJ), a Vila Ferroviária de Paranapiacaba (Santo André/SP) e o Ver-o-Peso (Belém/PA). Agora a lista Indicativa brasileira conta com 24 bens no total. A lista é composta pela indicação de bens culturais, naturais e mistos, apresentados pelos