Vereador é contra a redução da maioridade penal

Dayan serique

Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (01/04), o vereador Dayan Serique manifestou-se contra a redução da maioridade penal. Segundo ele, a popualção, no afã de encontrar uma solução imediata para resolver a falta de segurança no país, procura uma saída urgente, mas nem sempre a solução mais rápida é a correta.

Para  o parlamentar, em vez de criminalizar a criança e o adolescente, o estado precisa garantir a elas que tenham acesso à educação, saúde e que os pais tenham um bom emprego para sustentar a família com dignidade. “Eu acredito que a educação ainda é o caminho capaz de fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirma.



O vereador disse ainda que os fatos isolados que ocorrem não podem determinar o destino de uma geração inteira, em um país onde uma grande parcela de sua população é formada por crianças e adolescentes. “Entendo que nessa faixa etária de idade as crianças estão em fase de desenvolvimento, buscando a maturidade e no primeiro erro que cometem não podem ser criminalizdas e punidas de forma tão severa, simplesmente”, observa. Dayan disse que o mesmo estado que quer criminalizar as crianças é o que se nega a oferecer saúde, educação e uma vida com qualidade. “Tudo isso acaba sendo fruto do descaso em vez de proteger as crianças e os adolescentes de nosso país”, finaliza. Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural