Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2014

Representantes de escolas estaduais de Santarém denunciam péssimas condições dos prédios

Do Ministério Público Estadual
Representantes dos conselhos escolares de três escolas estaduais de Santarém reuniram com o Ministério Público do Estado para denunciar as condições precárias da infra-estrutura dos prédios das escolas Frei Othmar, Wilson Fonseca e Barão do Tapajós, que podem até comprometer o início do ano letivo. Além dessas, foram citadas mais cinco escolas
estaduais que também apresentam problemas.
A promotora de justiça Maria Raimunda Tavares, que responde pela promotoria de justiça de Educação e Saúde, requisitou à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), a cópia integral dos processos licitatórios de reforma dos prédios. E ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), informações acerca da regularização das empresas que efetuaram as reformas, para verificar se estão de acordo com as normas técnicas. Em caso negativo, o CREA deve encaminhar relatório ao MP, no prazo de 20 dias.

Internet: Rede de fibra óptica será implantada em Santarém

Será implantada em Santarém, Castanhal, Marabá e Altamira redes metropolitana de fibra óptica . O objetivo é potencializar os benefícios do Programa Navegapará nesses municípios. Até então, apenas Belém era beneficiada com a rede.
A implantação das novas redes é fruto do convênio de cooperação entre a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com interveniência da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), assinado em 2010  e que será renovado em uma  cerimônia na Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA), nesta quinta-feira (6), em Belém.
Para implantação das estruturas físicas das redes, o Governo do Pará, por meio da Prodepa, investirá o valor aproximado de R$ 1,3 mi e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da RNP, investirá R$ 2,5 mi. Toda a infraestrutura já montada do Navegapará, edificada pela parceria Secti/Prodepa, torna possível a concretização dos planos do Governo Fed…

Von anuncia progressão vertical para professores a partir deste mês

Em reunião realizada no último sábado, 1º,  com o prefeito Alexandre Von, a diretoria do Sindicato dos Professores de Santarém, SINPROSAN, foi informada que a progressão vertical sairá para os profissionais da educação a partir deste mês.
Por exemplo, professores que quando ingressaram no quadro da educação municipal possuíam apenas o magistério e hoje são graduados, e alguns casos, possuem pós-graduação, terão remuneração diferenciada de acordo com seus títulos.
Leia matéria completa AQUI

Vereador cobra definição sobre carnaval santareno

Imagem
“Os representantes dos blocos ficam ansiosos, porque não sabem se vão realmente contar com essa verba [repasse do Governo Municipal] para investir em fantasias e alegorias, e é necessário que o secretário de cultura esclareça isso com antecedência”

(Vereador Dayan Serique, ontem, 4, na Tribuna da Câmara, onde cobrava mais apoio aos blocos carnavalescos. De acordo com o vereador, até o momento a Secretaria Municipal de Cultura não repassou informações sobre o valor que será entregue para as coordenações dos blocos e nem se a verba realmente será liberada)
Informações Assessoria Parlamentar