Internet: Rede de fibra óptica será implantada em Santarém

Será implantada em Santarém, Castanhal, Marabá e Altamira redes metropolitana de fibra óptica . O objetivo é potencializar os benefícios do Programa Navegapará nesses municípios. Até então, apenas Belém era beneficiada com a rede.


A implantação das novas redes é fruto do convênio de cooperação entre a Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com interveniência da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), assinado em 2010  e que será renovado em uma  cerimônia na Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA), nesta quinta-feira (6), em Belém.


Para implantação das estruturas físicas das redes, o Governo do Pará, por meio da Prodepa, investirá o valor aproximado de R$ 1,3 mi e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da RNP, investirá R$ 2,5 mi. Toda a infraestrutura já montada do Navegapará, edificada pela parceria Secti/Prodepa, torna possível a concretização dos planos do Governo Federal (Redecomep) de expansão da banda larga para o interior do estado.


Mais Detalhes: Governo do Estado e RNP inauguram redes metropolitanas de Santarém, Castanhal, Marabá e Altamira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural