Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2012

UFOPA ofertará doutorado

Imagem
[caption id="attachment_13187" align="alignleft" width="214" caption="Inicialmente, serão ofertadas 15 vagas"][/caption]
Na manhã desta sexta-feira, dia 13, o Prof. José Seixas Lourenço, reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), anunciou em coletiva de imprensa a aprovação, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do primeiro doutorado interdisciplinar da instituição, na área de “Sociedade, Natureza e Desenvolvimento”. A Profa. Tereza Ximenes, que irá coordená-lo, também participou da coletiva, esclarecendo o enfoque e os próximos passos desse programa de pós-graduação.
Primeiro doutorado a ser ofertado, integralmente, pela UFOPA, o curso terá um enfoque interdisciplinar.
Leia Mais

Pastor Silas Malafaia comenta decisão do STF que aprovou aborto de anencéfalo

Imagem
[caption id="attachment_13183" align="alignleft" width="121" caption="Pr. Silas Malafaia"][/caption]
O meu comentário terá viés teológico, científico e jurídico. Teologicamente falando, a Bíblia, que é o livro de regra e fé do cristão, não abre mão nem no antigo, nem no novo testamento, para nenhum tipo de aborto. A Bíblia trata o feto como uma pessoa. Deus se fez homem na concepção (Lucas 1:31). O Salmo 139 mostra, de maneira espetacular, que antes da concepção Deus já tinha anotado tudo em seu livro, antes da existência de qualquer parte do nosso corpo (versículo 16b). Deus participou no ato da concepção (versículo 13); Deus me viu na fase embrionária (versículo 16a); Deus participou de todo o desenvolvimento da vida fetal. Dar a vida e tirá-la pertence a soberania de Deus. E como já falamos, todo indivíduo nasce para morrer, seja a um segundo após o parto ou com noventa anos de idade.
Na questão científica, o que precisamos entender é que o be…

Governador absolvido pela 6ª vez

O Governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), foi absolvido ontem,12, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O Ministério Público Eleitoral pedia a cassação do governador e do vice dele, José Melo (PMDB) por abuso do poderes econômicos e políticos através de 89 convênios firmados com prefeituras do interior às vésperas da eleição de 2010. O julgamento durou duas horas e a Corte acolheu o argumento da defesa de falta de provas.
Mais detalhes: TRE absolve governador do AM pela 6ª vez

CNBB lamenta decisão do STF

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou nota oficial lamentando a decisão do Supremo Tribunal federal sobre os fetos anencéfalos. No texto, os bispos afirmam que "legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso".(JB)
Leia AQUI a nota da CNBB

Santarém: O sonho de ser um Centro de Treinamento durante a Copa

O sonho de que Santarém venha ser um Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais perto. Ontem, a prefeita Maria do Carmo Martins esteve reunida com vários segmentos sociais e com a imprensa, para pedir apoio na luta que, se vitoriosa, poderá trazer muitos investimentos para Santarém.
Maria do Carmo esclareceu que hoje a cidade ainda não está preparada para receber alguma seleção, é por isso que precisa do apoio do Governo do Estado, Federal e da sociedade, já que os desafios são muitos, dentre eles a questão aeroportuária, turística, segurança no próprio estádio, equipamentos do estádio, questão urbana, principalmente as vias de acesso que têm que estar todas pavimentadas, restaurantes e hotéis de 100 leitos disponíveis.
Os investimentos de infraestrutura da cidade a prefeita disse que é de responsabilidade da prefeitura. (Diário do Pará)