Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2012

Jatene defende a união entre os paraenses

Imagem
[caption id="attachment_12042" align="alignleft" width="136" caption="Jatene"][/caption]
 O governador Simão Jatene expressou argumentos de defesa em relação a sua posição contrária a divisão do Pará em um dos eventos que participou ontem(15) em Santarém. Veja uma das colocações do Governador do Pará a respeito do assunto:
"Eu entendo os sentimento legítimo das pessoas. Sempre digo as pessoas o que pretenderam a o tempo inteiro foi uma vida melhor isso é uma coisa legítima. O que discordo é quem sinalizou para pessoas um algo (divisão) que não era verdadeiro como sendo uma saída. A nossa saída é só uma, precisamos ser capazes de nos unir”.
Extraída do Portal No Tapajós

Colosso do Tapajós será concluído

Imagem
[caption id="attachment_12037" align="alignleft" width="300" caption="Colosso do Tapajós"][/caption]
O governador Simão Jatene apresentou, na noite desta quarta-feira, 15, a maquete de conclusão do Estádio Colosso do Tapajós, e o projeto para a construção de um ginásio de esportes de Santarém. Ele também assinou a ordem de serviço para construção do centro de triagem que viabilizará 300 novas vagas no sistema penal do município do oeste do estado. A cerimônia foi realizada no auditório do Hotel Barrudadas.
Serão investidos recursos na ordem de R$ 30 milhões para a conclusão do Estádio Colosso do Tapajós, que teve seu projeto reformulado, a fim de transformá-lo em um estádio moderno. O novo estádio terá cadeiras numeradas com 20 mil lugares, dois níveis de arquibancadas, tribuna de honra e cabines de TV. Além disso, será implantado um amplo parque para estacionamento, entre outros. A obra será construída dentro dos padrões da Federação Internaciona…

Jornalista pede ajuda financeira

Imagem
[caption id="attachment_12034" align="alignleft" width="160" caption="Lúcio Flávio Pinto"][/caption]
Onde estão nesta hora as poderosas entidades patronais da mídia, como a ANJ e o instituto Millenium, e seus arautos sempre tão preocupados na defesa da liberdade de imprensa e de expressão?
O questionamento acima é do repórterRicardo Kotscho a respeito  da decisão judicial que condenou o jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto a pagar uma indenização por dano moral. A decisão é do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, negando recurso especial do jornalista paraense contra ação que lhe é movida pela empreiteira C.R.Almeida por matéria publicada em seu Jornal Pessoal, em 1999. Nessa reportagem, Lucio Flavio denunciava a grilagem de terras praticada pelo empresário Cecílio do Rego Almeida, dono da Construtora C. R. Almeida, uma das maiores empreiteiras do país, com sede em Curitiba, no Paraná. A informação está em uma nota divulgad…

Julgamento da Lei da Ficha Limpa é adiado pela terceira vez

A polêmica em torno presunção de inocência acabou por atrasar ontem (15) a apreciação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do mérito da Lei da Ficha Limpa. Na sessão de terça (14)  prevaleceu a divergência sobre a retroatividade do texto, que quer também punir políticos envolvidos em irregularidades antes de sua promulgação, ocorrida em 2010. O julgamento, que já foi adiado três vezes,  começou em novembro do ano passado e foi interrompido duas vezes por pedidos de vista. O STF analisa três processos, que buscam definir os efeitos da ficha limpa para 2012. O julgamento será retomado nesta quinta-feira (16).
Com informações do Panorama Brasil

Corte no orçamento não prejudicará os principais programas sociais do Governo

O governo anunciou nesta quarta-feira (15)  o bloqueio de R$ 55 bilhões no Orçamento de 2012. Ao anunciar o contingenciamento, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmaram que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); o Minha Casa, Minha Vida; e os principais programas sociais do governo, como o Brasil sem Miséria, foram totalmente preservados.
Leia mais:Cortes no Orçamento devem atingir todas as emendas parlamentares