Postagens

Mostrando postagens de novembro 1, 2016

Constituída a comissão de transição de mandato

Imagem
Na foto, a primeira reunião da Comissão Administrativa de Transição de Mandato – CATM, constituída por meio de portaria municipal. Ela entrou em vigor nesta terça-feira, 1. A principal meta da comissão e fazer um levantamento de todas as informações da prefeitura para que a nova administração saiba realmente qual a situação do município quando o novo prefeito assumir o cargo. A Comissão é formada por 10 representantes: 5 indicados pelo prefeito Alexandre Von e cinco pelo prefeito eleito Nélio Aguiar.

Festival das Águas em Alter

Imagem
De 11 a 15 de novembro a Vila de Alter do Chão será palco do FESTIVAL DAS ÁGUAS, evento que busca chamar atenção de pessoas, organizações e governos frente às ameaças que os rios e populações da Amazônia vêm passando nas últimas décadas. Dentro do espírito de celebração da natureza e do fortalecimento dos que buscam protegê-la, a programação do festival é repleta de manifestações da cultural local, mas também abre espaço para estilos musicais diversos como reggae, com a banda Mato Seco de São Paulo, além do rock, brega, forró e trans orgânico do Olive Tree Dance (Portugal). CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Cotada para assumir a SEMED

Imagem
Marluce Santos de Pinho (foto) , ex-assessora de planalto no governo Von, é um dos nomes cotados para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) no comando do prefeito eleito, Nélio Aguiar. Com experiência na área de gestão, a professora já esteve à frente da 5ª URE em Santarém, vinculada a secretaria estadual de educação - SEDUC. Um bom nome!

Comissão discute MP do ensino médio

Nesta terça-feira (1º), às 14h30, acontece a primeira reunião da comissão mista responsável pela medida provisória que analisa o MP do ensino médio. Polêmica, a medida promove mudanças na grade curricular do ensino médio, permitindo que os sistemas locais de ensino organizem, de maneira própria, a oferta dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular, criando estruturas de módulos, créditos ou disciplinas. Além disso, a MP expande a grade horária do ensino médio, das atuais 800 horas por ano para 1.400. O texto determina que as matérias de língua portuguesa e inglesa, matemática, ciências naturais, realidade social e política devem ser ofertadas obrigatoriamente nos três anos do ensino médio. Já matérias consideradas transversais, como filosofia, sociologia, educação física, artes e línguas estrangeiras adicionais, não serão obrigatórias, sendo optativa sua inclusão no currículo das escolas. Outra mudança trazida pela MP é a dispensa da necessidade de diploma de licenciatura pa

Vale abre inscrições para programa de estágio

A Vale abriu inscrições para seu programa de estágio . Há vagas para estudantes do ensino técnico e superior nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro e Maranhão. As inscrições podem ser feitas até 9 de novembro pelo site www.vale.com/oportunidades . Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2017.

"Grande maioria dos eleitos vai virar ficha-suja", diz presidente da CNM

Imagem
“A grande maioria [dos prefeitos eleitos] vai virar ficha-suja", disse o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski , ao portal Uol em entrevista ao vivo nesta segunda-feira, 31 de outubro, um dia após o segundo turno das eleições municipais. O presidente da CNM disse também que a maioria não conseguirá cumprir as promessas de campanha, e muitos podem até sofrer com a Lei da Ficha Limpa por causa da difícil situação fiscal vivida pelas administrações municipais.