Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2013

Mínimo de R$ 719 para 2014

O salário mínimo deverá passar para R$ 719,48 no próximo ano. O valor consta no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, enviado ontem (15) pelo Executivo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o mínimo terá reajuste de 6,12% no ano que vem.
O valor final do salário mínimo, no entanto, pode ser ainda maior porque pode ser revisto pelo governo conforme a fórmula de reajuste estabelecida por lei.
O projeto também prevê crescimento de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
ABr

Curso gratuito de manipulação de alimentos

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através da Divisão de Vigilância Sanitária (DVS), realiza inscrições até o dia 19 de abril para a capacitação de pessoas que trabalham com venda de alimentos de forma autônoma. O curso é gratuito e inicia no dia 22 deste mês, no auditório do Restaurante Popular, entre 14h e 18h. São disponibilizadas 200 vagas. Cada turma será formada por 50 pessoas e após uma semana de treinamento, os participantes receberam certificado da Divisão de Vigilância Sanitária.
De acordo com a coordenadora do treinamento, Cristiane Barbas, a capacitação vai contar uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, médicos veterinários, biólogos e profissionais do Centro de Referência do Trabalhador (CEREST), apresentando informações quanto aos cuidados necessários no local de trabalho. As inscrições são realizadas na Associação dos Produtores Rurais de Santarém (APRUSAN), no Mercadão Dois Mil. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de res…

Carro capota e cai na sarjeta na avenida tapajós

Imagem
Mais Detalhes: O Impacto
Um acidente que aconteceu por volta de 14h40, desta segunda-feira, 15, no cruzamento da Avenida Tapajós, com Travessa 02 de Junho, no bairro da Aldeia, em Santarém, atraiu centenas de curiosos a orla da cidade. O motorista de um carro perdeu o controle da direção e caiu dentro da sarjeta, na Avenida Tapajós.
Segundo testemunhas, além do motorista havia também três mulheres dentro do carro. Homens do Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (Ptran) estiveram no local, averiguando as causas do acidente.

OBM:Escolas podem fazer inscrição até o dia 30

Fonte: MEC
Estão abertas até o dia 30 próximo as inscrições para a 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), aberta a estudantes das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio e a universitários de instituições públicas e particulares.
As escolas devem inscrever os estudantes de acordo com o nível:
– alunos do sexto e do sétimo anos do ensino fundamental
– alunos do oitavo e do nono anos do ensino fundamental
– alunos do ensino médio
Universitário – estudantes de graduação
As provas da primeira fase, nas próprias escolas, serão realizadas em 15 de junho. As da segunda fase, também nas escolas, em 21 de setembro. As da terceira e última fase, em 26 e 27 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro.
A olimpíada premia os estudantes com medalhas de ouro, prata e bronze e entrega certificados de menção honrosa. Os concorrentes mais bem colocados podem ser selecionados para representar o Brasil em olimpíadas internacionais.
A …

Governo proíbe atividade de garimpagem no rio Tapajós

O governador do Estado assinao Decreto nº 714, que proíbe a concessão de novas licenças e/ou autorizações ambientais para atividade garimpeira em áreas do rio Tapajós.
O documento ressalva os locais constituídos de correntes não navegáveis nem flutuantes, até que seja editado ato normativo pelo órgão ambiental competente que regule ambientalmente a atividade garimpeira, desde que amparado em estudos que comprovem que o meio ambiente tenha condições de suportar a atividade. A concessão ou renovação de licenças e/ou autorizações ambientais minerais no leito do rio somente serão possíveis após análise técnica motivada da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema)
Fonte: IOEPA