Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2014

PRE quer retirada de propaganda dos candidatos com registro indeferido

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral contra todos os partidos políticos e coligações que concorrem nas eleições 2014 para que tomem providências para retirar do ar das propagandas de rádio e televisão e paralisar a distribuição de material de campanha dos candidatos que tiveram o registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral. O pedido atinge todos os candidatos que não tem mais direito a recurso, ou seja, que tiveram os requerimentos de registro de candidatura indeferidos, com trânsito em julgado das decisões.
Se o TRE concordar com a representação da PRE, os partidos terão 24 horas para cessar as campanhas eleitorais dos indeferidos. Fora os que tem registro deferido, apenas as candidaturas que ainda estão em discussão na Justiça (sub judice) tem permissão para continuar em campanha.
Informações: MPF/PA

2ª via do título só até quinta (25)

Imagem
[caption id="attachment_15384" align="aligncenter" width="215"] Foto/Ilustração[/caption]
Os eleitores que perderam o título de eleitor e precisam pedir a segunda via devem procurar o cartório eleitoral mais próximo nesta quinta-feira (25), último dia para a emissão do documento antes das eleições gerais do próximo dia 5 de outubro.
De acordo com o Código Eleitoral (artigo 52), a Justiça Eleitoral só pode emitir a segunda via do título de eleitor até 10 dias antes do pleito.
Informações do TSE

Educação: Paralisação estadual

Fonte: Sintepp.

Os profissionais da educação pública do Pará, por meio de uma assembleia ocorrida no último dia 17 em Belém, decidiram PARALISAR as atividades no próximo dia 30.09 a fim de garantir que a categoria acompanhe a negociação com o governo pré-agendada pelo Sintepp para o mesmo dia na SEAD.

Mais detalhesAQUI