Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2013

Eleições 2014: Partidos devem informar limite de gastos

TSE
A partir de 11 de junho de 2014, cabe a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para seus candidatos que disputarão as eleições gerais de 2014, se esse limite não for definido em lei, de acordo com o que dispõe o artigo 18 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). O partido deve comunicar o limite estipulado no pedido de registro de seus candidatos à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade. A data consta do calendário das Eleições 2014, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As Eleições 2014 ocorrerão no dia 5 de outubro, em primeiro turno, e no dia 26 de outubro, nos casos de segundo turno.

O melhor vereador do semestre

Imagem
[caption id="attachment_19017" align="alignleft" width="127"] Dayan Serique[/caption]
 Uma eleição, organizada pelo Blog do Jeso,  realizada na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, escolheu o melhor vereador do 1º semestre deste ano.
Tiveram direito a voto os próprios vereadores e mais 4 repórteres que fazem cobertura diária da Casa.
Dos 21 membros da Casa, apenas a vereadora Ivete Bastos (PT) não participou da votação. Não estava no plenário na ocasião.
6 parlamentares se abstiveram.
Abaixo, os 3 mais votados:
1º) Dayan Serique (PPS) – 6 votos;
2º) Emir Aguiar (PR) – 4 votos;
3º) Ana Elvira (PT) – 2 votos.
Vereador de 1º mandato, Dayan Serique foi também o vereador que mais apresentou projetos de lei no semestre: 13 no total.

Prefeitos em Brasília

Com uma pauta marcada por reivindicações por mais recursos para os municípios, a 16ª Marcha dos Prefeitos deve reunir em Brasília cerca de 4 mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O evento tem abertura marcada para hoje (9), e prossegue até quinta-feira (11). Saúde, Previdência e educação estão entre os assuntos a serem discutidos na marcha, cujo tema dessa edição é O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios.(ABr)