Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2013

Construtora de Belo Monte pode pagar multa diária

Na Agência Brasil
A Justiça Federal no Pará decidiu multar a Norte Energia, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em R$ 500 mil por dia caso fique provado que a empresa não cumpriu acordo fechado com lideranças indígenas da região em outubro do ano passado. O prazo para a apresentação de informações é o dia 7 de março, e se as justificativas não forem aceitas, a multa começará a ser cobrada.
O acordo foi fechado para garantir a desocupação do canteiro de obras da usina, que havia sido invadido pelos índios. O acerto previa uma série de ações da empresa, como a entrega de sete unidades de proteção territorial, o início de programa de atividades produtivas para geração de renda e novos diálogos com as lideranças indígenas em visita aos canteiros de obras.
A ação foi proposta pelos procuradores da República Thais Santi, Meliza Barbosa e Ubiratan Cazetta, que atuaram diretamente nas negociações de desocupação do canteiro de obras. Eles temem que o descumprimento do…

Uepa: Divulgado edital para Mestrado

Fonte: UEPA
O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza no período de 1 a 8 de março, as inscrições ao processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado para entrada no 2º semestre de 2013.
Das 30 vagas ofertadas, 14 são para linha de pesquisa “Formação de Professores” e 16 para a temática “Saberes Culturais e Educação na Amazônia”.
A seleção será feita em cinco fases: homologação da inscrição; Prova subjetiva, de tipo argumentativo, que versará sobre temas referentes à Linha de Pesquisa escolhida pelo candidato; análise de documentação; análise da proposta de pesquisa; e por fim entrevista e análise de currículo lattes.
Confira o Edital
Mais Detalhes: Divulgado edital para Mestrado em Educação

Brasil é 18º no ranking da Fifa

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira e teve como principal destaque a ascensão da Inglaterra, que saltou da sexta para a quarta posição depois de ter derrotado o Brasil por 2 a 1 no amistoso do último dia 6 de fevereiro, em Londres, que marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira. Os ingleses ultrapassaram Itália e Colômbia, que agora passaram a figurar nas respectivas quinta e sexta colocações.
A liderança do ranking segue nas mãos da Espanha, enquanto a Alemanha se manteve no segundo lugar e a Argentina permaneceu em terceiro.
Informações Agência Estado