Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2011

Navegapará é destaque em congresso internacional.

O programa Navegapará, de inclusão digital, foi apresentado no Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (CONSEGI), realizado em Brasília entre os dias 11 e 13 de maio, na Escola de Administração Fazendária (ESAF). O evento teve como tema central a "Inclusão digital e a gestão de informações qualificadas para aplicação das políticas públicas". A plataforma do projeto foi exibida no dia 12 de maio pelo assessor da presidência da Prodepa, Tiago Cardoso.
Há uma forte intenção no Governo Federal, com a criação do programa Rede Brasil Digital, de coletar informações dos projetos estaduais visando a formação de um grande banco de dados que possa fornecer uma visão uniforme do cenário da Inclusão Digital no Brasil. Para que isso aconteça, é importante que os Estados interajam com o cidadão e façam, dentro dos programas de inclusão, o controle de dados dos usuários.
A oportunidade de expor a experiência e resultados em relação à coleta de dados e gestão das inform…

Planeta "Habitável".

Um dos planetas que gira ao redor da estrela-anã Gliese 581 poderia ser "habitável", com clima propício para a existência de água em estado líquido e vida, segundo um estudo que uma equipe de climatologistas acaba de publicar.
Os astrônomos querem determinar se alguns dos 500 exoplanetas descobertos são aptos para abrigar a vida.
Sete vezes mais maciço que a Terra e aparentemente rochoso, o Gliese 581d "poderia ser o primeiro planeta potencialmente habitável" descoberto até hoje, anunciou esta segunda-feira o Centro Nacional de Pesquisas Científicas (CNRS), da França, em um comunicado.
Detectado em 2007 a 20 anos-luz (1 ano-luz = 9,5 trilhões de quilômetros) do Sistema Solar, o Gliese 581d foi considerado na ocasião frio demais para ser "habitável", ou seja, com temperaturas compatíveis com a presença de água em estado líquido em sua superfície.

Site do Senado Federal realiza enquete sobre criação do Estado do Tapajós.

Imagem
A enquete será de 16/05 a 31/05 e quer saber se o internauta é contra ou a favor da criação do Estado do Tapajós.É importante que o Oeste do Pará possa votar é registrar seu desejo de criação de um novo estado. Clique AQUI e vote.

Polêmica em torno de audiência pública marcada para o dia 19.

O vereador Emir Aguiar (PR), que é o vice presidente da Câmara, na Tribuna deixou claro que a audiência pública da próxima quinta-feira, 19/05/2011, é uma convocação da bancada de oposição na casa de leis.

“Não é a Câmara que está convocando, esse documento não foi tramitado em sessão, não foi votado e nem discutido, que venham as autoridades e sociedade participar, mas que venham conscientes que vão atender um convite da bancada de oposição”, destaca Emir.

O que diz a oposição

O vereador Henderson Pinto (DEM), que faz parte da bancada de oposição na Câmara, na Tribuna defende a realização da audiência pública, como seja um evento da Câmara, segundo ele através dos vereadores de oposição.
Texto: CMS

Educação afrobrasileira.

Hoje, 17/05, a secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), através da Divisão de Educação Etnicorracial, realizará um encontro com diretores e técnicos pedagogos das escolas da rede municipal de ensino, da área urbana. O encontro visa discutir a implementação da lei 10.639/2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afrobrasileira na educação básica, além planejar o curso de formação continuada para os educadores. O evento será de 8h às 16h, no salão de eventos da Universidade Federal do Pará (UEPA).
PMS

Voo 447: Erro dos pilotos.

A análise das caixas-pretas do voo 447 da Air France mostra que houve um erro dos pilotos que causou o acidente resultando na morte dos 228 ocupantes do avião, revela matéria publicada no site do jornal “Le Figaro”.


// A informação ainda não confirmada pelos investigadores do Escritório de Investigação e Análise um dia depois de ter sido confirmado que os dados recolhidos nas caixas-pretas estavam em bom estado.

Se confirmada esta teoria essa conclusão retira a culpa da Airbus, fabricante do A330 que caiu e um dos processados por homicídio culposo na investigação judicial aberta na França.
Consuladosocial