Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2012

UNE na mira do Ministério Público

O Ministério Público enviou representação ao Tribunal de Contas da União (TCU) em que aponta "indícios de irregularidades graves" na aplicação de recursos públicos pela União Nacional dos Estudantes (UNE). O órgão pede a investigação mais ampla sobre gastos da entidade feitos entre 2007 e 2010 com dinheiro obtido de quatro ministérios (Cultura, Esporte, Saúde e Turismo) através de convênios que somam R$ 6,2 milhões.
Na apuração preliminar, o procurador Marinus Marsico verificou, por exemplo, o uso da verba para a compra de vinho, cachaça e whisky num convênio celebrado com o Ministério da Cultura para "atividades de cultura e arte".
Na representação, o procurador aponta "para possíveis atentados aos princípios da moralidade, da legalidade, da legitimidade e da economicidade, além de evidenciarem possíveis danos ao erário
público".
Procurada, a UNE disse, por meio da assessoria de imprensa, que irá aguardar notificação do TCU no processo de fiscalização para v…

Puty fala sobre projeto de criação de novas universidades no Pará

Imagem
[caption id="attachment_14066" align="alignleft" width="164" caption="Claudio Puty"][/caption]
O deputado Cláudio Puty (PT-PA) falou à TVPT sobre o projeto que visa implantar novas universidades federais no estado do Pará. O relator do projeto é o também petista Miriquinho Batista (PT-PA).
De acordo com Puty, a criação de uma nova universidade federal no estado do Pará, além de impulsionar a educação no Brasil, ajuda no desenvolvimento econômico do estado e do país.
“O governo Dilma, assim como o governo Lula, reiniciou o processo de expansão do ensino superior público federal no Brasil. E o ex-presidente Lula criou no oeste do Pará, na região de Santarém, uma universidade que só naquela região foram 800 novos empregos dentre eles 300 são doutores e vagas para professores, então é uma revolução na região”.
Para finalizar, Puty informou que já apresentou uma recomendação para a criação no estado, da universidade federal da Amazônia e da universidade …

Santarém: Defesa civil atende comunidades

Nesta sexta-feira, membros da Defesa Civil municipal, juntamente com enfermeiros e médicos da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, visitarão as famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente e que moram no bairro da Área Verde, onde receberão atendimento médico, de enfermagem, odontológico, aplicação de flúor e distribuição de hipoclorito, através da Divisão em Vigilância em Saúde.
Em Santarém, 5.098 famílias foram atingidas pela enchente este ano, sendo que 20.377 pessoas foram diretamente afetadas. Deste número, 275 foram deslocadas para outras moradias, 397 ficaram enfermas até o dia 5 de junho e 9 pessoas, levemente feridas. Esses são os principais dados registrados pela Defesa Civil em Santarém, entre localidades ribeirinhas e alguns bairros da cidade.
Informações DOL

Desconto de IPVA para carros com final de placa de 07 a 37 até dia 11

Dia 11 de junho, próxima segunda-feira, é o último dia de descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de carros com finais de placas de 7 a 37, embora a data do licenciamento destes veículos, junto ao Detran, seja 10 de agosto.
O pagamento integral do IPVA, dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tenham multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto.
No site da Secretaria da Fazenda (Sefa) é possível consultar as datas, valores, e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), acessando o Portal de Serviços (www.sefa.pa.gov.br). O pagament…