Puty fala sobre projeto de criação de novas universidades no Pará

[caption id="attachment_14066" align="alignleft" width="164" caption="Claudio Puty"][/caption]

O deputado Cláudio Puty (PT-PA) falou à TVPT sobre o projeto que visa implantar novas universidades federais no estado do Pará. O relator do projeto é o também petista Miriquinho Batista (PT-PA).


De acordo com Puty, a criação de uma nova universidade federal no estado do Pará, além de impulsionar a educação no Brasil, ajuda no desenvolvimento econômico do estado e do país.


“O governo Dilma, assim como o governo Lula, reiniciou o processo de expansão do ensino superior público federal no Brasil. E o ex-presidente Lula criou no oeste do Pará, na região de Santarém, uma universidade que só naquela região foram 800 novos empregos dentre eles 300 são doutores e vagas para professores, então é uma revolução na região”.


Para finalizar, Puty informou que já apresentou uma recomendação para a criação no estado, da universidade federal da Amazônia e da universidade federal do Marajó como “forma de desmembramento da Universidade Federal do Pará”.


Ele também informou que propôs uma emenda ao PlanoPlurianual (PPA), e acrescentou: “quero ver nos próximos anos essas universidades virarem uma realidade porque é necessário para o desenvolvimento da região”.


(Fabricia Neves – Portal do PT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural