Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2015

Ponto facultativo

Em virtude das comemorações da festa de Nossa Senhora da Conceição do dia 08/12 (terça-feira), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou Portaria informando que o ponto nas repartições públicas municipais será facultado no dia 09/12 (quarta-feira) até as 11h.

Serão mantidos os serviços de mercados, feiras, limpeza pública e de saúde no Pronto Socorro, Hospital Municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e Centros de Saúde 24 horas.
PMS

Formatura dos alunos do PROERD

Imagem
1.330 alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da polícia militar do Pará), pertencentes à grande área do Maracanã, Santarenzinho, Nova República e Aeroporto Velho em Santarém, Oeste do Pará, participaram na noite desta quarta-feira (2) da cerimônia de formatura nas dependências da Igreja da Paz, no Aeroporto Velho.
Desde 2005, ano em que foi implantado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém,  o projeto já atendeu 17.000 pessoas com ações educacionais que possibilitam a integração entre família - escola e Policia Militar, visando, dentre outras ações, a formação de jovens conscientes dos malefícios causados pelas drogas e pela violência.

O programa já contemplou 65 escolas das redes pública e particular do município de Santarém, além do trabalho em dois centros de referência e assistência social: CRAS e o Projeto "Garoto Nota 10", do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Foram 50 turmas de 15 escolas, que contaram com o trabalh…

Sespa apresenta novos números da dengue, chikungunya e zika

Imagem
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta quarta-feira (2) o 12º Informe Epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. São 4.540 casos confirmados até o dia 30 de novembro deste ano, aumento de 47,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 3.077 ocorrências.

Dos 13 municípios paraenses com maior ocorrência da dengue, Belém lidera no ranking, com 1.154 casos confirmados, seguido por Parauapebas (369), Altamira (257), Senador José Porfírio (184), Canaã dos Carajás (146), Alenquer (128), Marituba (119), Ananindeua (115), Marabá (72), Santarém (32), Irituia (17) e Rurópolis (14).

Cinco mortes por dengue foram confirmadas este ano, duas na capital e outras três em Altamira, Irituia e Rurópolis. O óbito ocorrido no município de Breves, relatado no último informe, foi descartado e retirado por ter tido resultado laboratorial para Leptospirose.

O vírus da febre chikungunya também está controlado, e não há registros de transmissões ocorri…

Cunha aceita pedido de impeachment de Dilma

Imagem
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, protocolado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal. Os juritstas usaram como argumento a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas do governo de Dilma Rousseff de 2014.
São necessários os votos de dois terços dos total de deputados (513), em plenário, para autorizar o processo de impeachment, que, se aprovado, seguirá para o Senado. (ABr)



Título de cidadão santareno

Em reconhecimento à justa e incansável defesa das instituições democráticas e das prerrogativas profissionais, da valorização da Advocacia e dos Advogados e por uma melhor qualidade de vida (Circuito Oab Pará), o Advogado Alberto Antonio Campos, presidente eleito da OAB/PA, receberá no próximo dia 15 o título de cidadão santareno concedido pela Câmara Municipal de Santarém. 
A proposição foi do Vereador Ney Santana.

Com informações de Ubirajara de Souza Filho,via facebook

Médicos vão receber três vezes mais por parto normal

A Justiça Federal determinou que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) coloque em prática três novas medidas para reduzir o número de cesáreas na rede particular de saúde.

Com a decisão, em um prazo máximo de 60 dias, os profissionais de saúde da rede particular que auxiliarem em um parto normal terão de receber dos planos de saúde no mínimo três vezes mais do que na realização de uma cesárea.Leia maisAQUI.

COSANPA já deveria ter saído de Santarém, diz vereador

Indignado com a falta d’água no bairro Nova República, o vereador Rogélio Cebuliski (PSB), em pronunciamento na tribuna, sessão desta quarta-feira, 02/12, disse que a Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) já deveria ter saído de Santarém. Essa inoperância da companhia no município , segundo o parlamentar, já foi levada ao conhecimento do presidente do órgão em reuniões que aconteceram nas dependências da Câmara e no Ministério Público. De acordo com o vereador “A população não aguenta mais o descaso da Cosanpa, que tem uma gerencia local e que infelizmente, não tem autonomia”.

A falta d’água foi ocasionada por um problema em uma peça que deve chegar de Belém.

Com informações da Câmara Municipal de Santarém

Dilema

O deputado Zé Geraldo (PT-PA), integrante do Conselho de Ética da Câmara,segundo informa reportagem do  G1, disse nesta quarta-feira (2) que os membros petistas no colegiado vivem um dilema: como votar no processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ?

Segundo o deputado, a dúvida é se seguem orientação do partido votando contra o peemedebista ou a favor dele, para evitar a abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Eduardo Cunha é acusado de não declarar contas bancárias na Suíça e de ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras sobre a existência delas. O presidente da Câmara é investigado pela Lava Jato.

CPF na certidão de nascimento

Para facilitar a vida dos pais, agora os bebês podem ter o número de CPF, a Certidão de Pessoa Física, na certidão de nascimento.

A novidade já está disponível em cartórios do estado de São Paulo e a partir desta quarta-feira (2) em todo país nos cartórios que fizeram a adesão a esta parceria com a Receita Federal.

Esse novo sistema evita fraudes e problemas causados por anônimos, pessoas que tem o mesmo nome no registro. Há casos em que até o nome dos pais é o mesmo. [Com informações da EBC Serviços]