Formatura dos alunos do PROERD


1.330 alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da polícia militar do Pará), pertencentes à grande área do Maracanã, Santarenzinho, Nova República e Aeroporto Velho em Santarém, Oeste do Pará, participaram na noite desta quarta-feira (2) da cerimônia de formatura nas dependências da Igreja da Paz, no Aeroporto Velho.

Desde 2005, ano em que foi implantado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém,  o projeto já atendeu 17.000 pessoas com ações educacionais que possibilitam a integração entre família - escola e Policia Militar, visando, dentre outras ações, a formação de jovens conscientes dos malefícios causados pelas drogas e pela violência.

O programa já contemplou 65 escolas das redes pública e particular do município de Santarém, além do trabalho em dois centros de referência e assistência social: CRAS e o Projeto "Garoto Nota 10", do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Foram 50 turmas de 15 escolas, que contaram com o trabalho de cinco educadores sociais. SGT Diane, CBs Jarlane, S. Cunha e SDs Milca e Mendes.

Foto e informações do repórter Elias Júnior, via Grupo Elias Júnior Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural