Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2015

Portaria de lotação: Seduc define lotação de professores e servidores

Fonte: Seduc/PA

A Portaria 206/2015 da Secretaria de Educação (Seduc PA), assinada pelo secretário de Educação, Helenilson Pontes, na sexta-feira (24), e divulgada nesta segunda-feira(27) no Portal Seduc PA (www.seduc.pa.gov.br), estabelece critérios para a lotação de professores e servidores (apoio administrativo) nas unidades administrativas e na rede pública estadual de ensino em Belém e interior do Estado para o ano de 2015.

A Portaria obedece à Lei Estadual 8.030, 21 de julho de 2014 -- que dispõe sobre a jornada de trabalho e as aulas suplementares dos professores da educação básica da rede pública de ensino do Estado do Pará, e referenda a proposta do Governo do Estado na mesa de negociações com o sindicato dos professores. A Portaria será divulgada na edição do Diário Oficial do Estado do Pará desta terça -feira(28).

“A portaria está de acordo com os limites estabelecidos pela Lei 8.030, referente ao limite máximo de jornada e de acordo com a proposta que o Governo do Estado elab…

Falta uma obra que o povo veja

Imagem
Por: Ronaldo Campos. ( Portal na Hora)



Alguns “senadores” do “Senadinho”, das laterais da Garapeira Ypiranga na Praça da Matriz, propensos a votarem pela reeleição do atual prefeito Alexandre Von “PSDB”, reconhecem do gestor estar com baixa popularidade, e nesse 1º mandato não ter realizado com recursos da prefeitura uma obra visível, que chame a atenção da população e justifique o voto, o que não aconteceu com administrações anteriores. No momento, os “senadores” alegam que obras significativas que estão em construção, como o terminal para embarcações e passageiros no bairro da Prainha, Ginásio Poliesportivo, Maternidade Infantil, Centro de Convenções, unidades habitacionais do programa federal Minha Casa Minha Vida, e muitas outras, são com recursos do PAC e do Ministério da Saúde, conseguidos na administração da ex-prefeita Maria do Carmo. Do governador Simão Jatene o prefeito tem recebido recursos para pavimentação asfáltica, revitalização da demorada Praça Tiradentes, término do E…

Terremotos no Pará

Quatro estados da Amazônia foram atingidos por tremores em 2015. A maior parte dos eventos esteve concentrada entre Mato Grosso e Pará. Nestes estados, também foram registrados os sismos mais fortes da região.

Dezessete terremotos atingiram a Amazônia entre janeiro e março de 2015.
Mais detalhes AQUI

Encontro abordará Amazônia e suas peculiaridades

O Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove, entre os dias 23 e 26 de junho, o I Encontro de Geografia (ENGEO) 2015.
O evento trará como tema "A Geografia na Amazônia: desafios e perspectivas da pesquisa e do ensino", e objetiva agrupar um conjunto de trabalhos e discussões envolvendo temáticas relacionadas à questão das cidades na Amazônia.

Mais informaçõesAQUI