Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2014

Em 2 anos, 16 faculdades irregulares foram suspensas no PA

MPF
Já chega a 16 o número de cursos de graduação suspensos no Pará nos últimos dois anos por terem sido abertos sem autorização oficial ou por descumprirem outras regras estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Os dados são de levantamento realizado esta semana pelo Ministério Público Federal (MPF) no Estado.
Além da falta de autorização do MEC para realização de cursos no Estado, empresas que promovem cursos superiores no Pará também estão sendo descredenciadas pelo MEC por descumprimento de outras regras referentes ao funcionamento de instituições de ensino.
O Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva, responsável pela maioria das ações e investigações, projeta em cerca de 10 mil o número de alunos que todo ano concluem cursos pelas instituições processadas ou investigadas.
Mais Detalhes:Já chega a 16 o número de faculdades irregulares suspensas no Pará em dois anos

TJPA empossa nova desembargadora

Imagem
Toma posse hoje, 6,  às 18h, no plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a nova desembargadora do judiciário paraense, Odete da Silva Carvalho (foto). A solenidade contará com a presença de autoridades do sistema de Justiça, Executivo e Legislativo
A magistrada ascendeu ao desembargo no último dia 19 de fevereiro, pelo critério de merecimento, durante sessão do Tribunal Pleno.
Odete Carvalho é natural de Abaetetuba e formou-se em Direito, em 1976. Exerceu cargo de delegada de polícia e de promotora de Justiça. Odete entrou na Magistratura no ano de 1985, após aprovação em concurso público, chegando a 3ª Entrância em 1999, quando foi nomeada juíza titular da 7ª Vara Penal. Também foi diretora do Fórum da Comarca de Ananindeua; juíza titular da 1ª Vara Cível e Comércio de Ananindeua; do 1º Juizado Especial de Ananindeua; da 6ª Vara Penal, da 24ª Vara Cível da Capital, além de ter sido juíza eleitoral da 97ª Zona Eleitoral de Belém, juíza auxiliar da vice-presidência do TJPA e ju…

Estreia do Leão santareno no 2º turno do Parazão

Imagem
[caption id="attachment_11402" align="aligncenter" width="108"] SFFC[/caption]
O São Francisco estreia hoje (6) no segundo turno do campeonato paraense contra o Santa Cruz de Cuiarana.O técnico, Lúcio Santarém, não poderá contar com Boquinha e Sinésio no DM , Perema, Felipe e Ricardinho suspensos.
Apesar dos desfalques, o treinador azulino diz que o São Francisco será um time forte e com condições de conseguir a vitória.
O jogo acontece às 20h30 no estádio Colosso do Tapajós.

Pescadores de Santarém terão acesso ao Pronaf

Agência Pará
O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Santarém, oeste paraense, inicia neste mês o atendimento a aproximadamente 100 pescadores artesanais com a elaboração de projetos técnicos para viabilizar recursos para fomento à atividade. No município, a pesca é uma das atividades base, com destaque para a comercialização de tucunaré, tambaqui, pacu, pirapitinga e pirarucu, entre outras espécies, para mercados dos municípios circunvizinhos e também para os estados do Amazonas, Amapá e Mato Grosso.